origem

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É SEXTA-FEIRA YEAAAAH!

Chegou o dia mais aguardado pela maioria do pessoal!

Já têm planos para este fim-de-semana?

BOAS NOTÍCIAS II

Dizem que em Dezembro vou passar um fim-de-semana por aqui...
Porque a vida tem que ser celebrada!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BOAS NOTÍCIAS!

Olá maltinha!

Ontem foi de facto um dia importante e revelou-se ainda mais importante porque as notícias que ouvimos foram as melhores!
Como algumas de vós acompanhou aqui, faz amanhã um ano (credo! como o tempo voa!) que eu ia caindo da cadeira do consultório quando ouvi da boca da médica, com a maior naturalidade do mundo, que o marido tinha um cancro e que teria que ser obviamente tratado. Isto quando, após milhentos exames realizados ao longo do ano apontavam que estaria tudo bem. Foi então a altura de levantar a cabeça, e aprender que a vida só é dura para quem e mole! É claro que com um ano de casada nunca me lembraria que teria de passar por algo semelhante, mas a vida ensina-nos, a pouco e pouco, que não acontece só aos outros. 
Foram meses atribulados, mas que nos uniu ainda mais enquanto casal! 

Hoje, com dois anos de casados, somos um casal mais forte e mais unido. E ontem, felizmente, quando saímos da consulta de vigilância tínhamos um sorriso na cara - se tudo correr como previsto, só lá voltamos no final de Maio! Foi um alívio ouvir "Então até para o ano". Apesar de estarmos confiantes que estaria tudo bem, estas consultas periódicas fazem-nos sempre tremer e pensar nos "E se...".

Assim sendo, até Maio dá para respirar um pouco melhor e com uma maior confiança que o pesadelo já passou...

O meu marido é um super homem :)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MOLINHA SURPRESA!

Num passeio cibernético, descobri esta imagem:



E eis que a resolvi pôr em prática para surpreender o meu marido a caminho do trabalho! Primeiro tive que arranjar uma mola de madeira, o que não foi nada fácil, mas num almoço de família, no passado domingo, lá descobri que os meus primos tinham para lá umas molas de madeira e pedi uma, discretamente! Trouxe das mais velhinhas até porque dá um aspecto mais rústico mas, se fosse hoje, traria das mais novas porque são maiores e faz toda a diferença! Reunidos todos os materiais, foi só arregaçar as mangas e deitar mãos à obra! Depois da mola estar pronta, faltava o principal: coloca-la em lugar oportuno. E hoje, finalmente, surgiu a hipótese de deixar a modesta surpresa agarrada a uns papéis, no carro, e foi assim que o marido a descobriu... e adorou! Foi só um miminho mas, às vezes, pequenos gestos, pequenas lembranças podem fazer toda a diferença! E eu gosto de pormenores.

Aqui fica o meu trabalho executado numa hora de almoço, meio em cima do joelho! Não ficou perfeito, mas a ideia principal está lá!





NOITE DE CINEMA!

Ontem foi noite de cinema lá por casa, com direito a pipocas e tudo!
Divertimos-nos a ver o novo American Pie!
Simplesmente brutal! Para rir do princípio ao fim!!

Aconselho para depois de um dia chato de trabalho!

TELEMÓVEIS E OPERADORAS

O meu marido tem um iphone 3 da Vodafone. 

Ele queria mudar de operadora, mas visto não conseguir desbloquear o telemóvel, gostava de saber no caso daqueles cartões que se mudam de operadora, exemplo: cartão e número Vodafone, operadora Tmn (que depois aparece o aviso: este número pertence a um cliente TMN) se resolverá esta questão. 

Será que o telemóvel apenas reconhecerá o cartão ou terá a ver com a operadora?

Não sei se me fiz entender...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MIMEM-SE!

ASSIM...

OU ASSIM... TANTO FAZ!

Tenho um casamento no sábado.
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado.
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado.Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado.Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado.
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado.Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado.Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado.
Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado.Tenho um casamento no sábado. 
Tenho um casamento no sábado. 


Mas para a semana já posso certo?

PAINTBALL

Fiquei responsável por organizar um jogo de paintball! Neste momento, ando a recolher orçamentos e depois de os analisar é só reunir uma data que esteja de acordo com 20 pessoas. (isto sim será difícil!)
Relativamente ao jogo, nunca joguei mas estou super ansiosa por experimentar! Acho que vou adorar!

Desse lado, quem já jogou, tem dicas para me dar?

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CONTA-ME!


UM SONHO TEU!

FRASE LAMECHAS DO DIA!

"O prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos."  La Rochefoucauld

EU E A LAVANDARIA!

Já me dei mal por diversas vezes com o senhor da lavandaria onde costumo ir quando necessito: ou me troca umas calças e lá vão elas para o catano, ou não me consegue secar um vestido sem ficar manchado e por aí fora! No entanto, depois de eu lhe abrir os olhos as coisas acabam sempre por se resolver! 

Eu caio sempre,  mas resolvi dar mais uma chance! 

Desta vez, o assunto tem a ver com o vestido que vou usar este sábado! Está na lavandaria há um mês, liguei para lá para me certificar que estaria pronto a tempo e a horas, e há 15 dias que a funcionária me deu o ok para o ir buscar. Expliquei que só o iria buscar esta semana. Ontem (POR ACASO NÃO FUI 6ª FEIRA!) quando o ía buscar deparo-me que não estava pronto como me tinham dito há mais de 15 dias, visto, sem autorização minha, terem descosido um adereço, não o voltando a colocar. Lá me enervei, disse que precisava do vestido para sábado - lá foi o senhor ligar à costureira para pedinchar o serviço - e que queria o vestido como estava! Desculpas e mais desculpas, que teve que ser lavado a seco e que assim e assado... e? O que é que eu tenho a ver com isso? Eu queria o vestido como o deixei, se liguei para lá e estava pronto, é porque supostamente estaria pronto na totalidade! Que falta de profissionalismo! Depois não sabia de onde era o adereço/aplicação! Bem eu já estava capaz de lhe dar um apertão!

Fui a casa enervada para ver as fotografias do vestido no portátil, para que me pudesse certificar que tinha assinalado o sítio certo mas, para melhorar o meu estado, o meu marido tinha levado o portátil para o trabalho! #$%#$%#! Tudo contra, irra! Lembrei-me depois que através do disco externo conseguiria ver as fotos na televisão, assim já as tivesse passado para o disco! E já tinha, felizmente! Vi e voltei à lavandaria para verificar que estaria correcto! Mais umas trocas de palavras e de desculpas por parte do senhor, porque o vestido tinha que ser lavado de forma especial, a seco, e não podia ser lavado de qualquer maneira, aí tive vontade de lhe gritar: ÓBVIOOOOO, SENÃO TINHA-O LAVADO EM CASA E TINHA POUPADO UNS EUROS E UNS STRESSES!
Agora é rezar para que 6ªfeira, quando o for buscar, esteja em condições senão passo-me!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

COISAS SOBRE MIM #2

NUNCA FUI A UMA STARBUCKS!

BARRACA NO SECRET STORY 3

São muitos os dados dos concorrentes que circulam na Internet após um ataque informático aos sistemas da produção.

Caso queiram espreitar algumas das informações e segredos dos concorrentes, aqui vos deixo o link: http://pastebin.com/FU8x2xv6

Em vez de fazerem um ataque informático aos dados do governo para sabermos onde gastam os milhões, andam a perder tempo com um programa de televisão... 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIETAS E OUTRAS QUE TAIS!

No final do ano passado, como muitas de vocês se lembrarão, iniciei a minha dieta! No princípio ajustei a minha alimentação à medida daquilo que pretendia e fazia exercício físico todos os dias! Optei ainda por beber 1,5l de água (ou chá) por dia. Sou muito disciplinada, por isso tudo isto contribuiu para que perdesse os quilinhos que tinha mais! Poucos, mas incomodativos!
Hoje volto aqui para falar em dieta porque a menina Pérola mostrou-se uma pessoa atenta às minhas pesagens mensais (que se encontram na coluna do lado direito) e quis saber um pouco mais dos meus procedimentos. 
Todas sabemos que, na maioria das vezes, o problema não está em perder, está em manter o peso ideal, e para isso optei por pesagens mensais e muitas vezes quinzenais, pois ajudam-me a ter noção do ponto em que me encontro. Se vejo que tenho mais um quilinho, já sei que durante uns dias vou ter que o eliminar e, assim, sempre em cima do acontecimento, é mais fácil não deixar descambar o trabalho feito anteriormente! Esta é a minha ideia-base!
Neste momento, visto ter um casamento este sábado e querer estar apresentável, tenho tido alguns cuidados com a alimentação, contudo, ginásio não faço desde que fui de férias em Julho. Como atingi a meta, agora não me sinto tão motivada, além disso, fazer exercício sozinha é sempre um pouco chato. Agora ando de olho numas aulinhas de grupo num ginásio, quiça avance com a ideia!
Não sou de ficar muitos dias sem comer doces ou fritos ou algo do género, até porque eu já vos disse que almoço no local de trabalho, como tal, e como a minha intenção não é passar (muita) fome, como o que há, menos ou mais quantidade. Os jantares é que costumam ser mais controlados, mas nem sempre! 
Actualmente, o meu marido diz que já estou magra demais, mas eu sinto-me bem assim! Gosto de me olhar ao espelho e estar satisfeita com o que vejo, embora ache que 500g a menos não faziam mal nenhum!!

Moral da história: A dieta severa (com exercício e água à mistura) só a pratico quando vejo que ultrapassei o limite, de resto, vou andando, comendo q.b. e não fazendo muita  (ou nenhuma) restrição.
Por exemplo, exigi a mim mesma que estes últimos 15 dias até ao casamento teriam que ser dias com uma alimentação regrada, contudo, este fim-de-semana, como fui até à terrinha natal ver os papás, já se sabe que vim cheia de coisinhas boas! Mas até sábado, os jantares terão que ser obrigatoriamente cuidados!

Digo-vos, não se emagrece comendo a ou b, ingerindo c ou d. Emagrece-se fazendo restrições, e o melhor exercício é abanar a cabeça e dizer que não. Além disso, têm que se sentir motivadas, porque se a mente não estiver disponível a isso, não terão forças para avançar! É como deixar de fumar!

Mas acreditem, quando se quer muito, consegue-se! 

TEMA DO DIA - MAIS DO MESMO!

A Casa dos DSegredos começou!

E embora não tivesse visto nem metade (tive um fim-de-semana bem agitado e estava cansadíssima), o que mais me marcou foi:

  • Apresentação: Contamos mais uma vez com a Teresa Guilherme para apresentar a casa da rambóia! Com ela vêm os trocadilhos infindáveis que ao fim de cinco frases já uma pessoa está cansada: um trocadilho dá graça, dois ainda mais, uma apresentação cheio deles é puro exagero. Quanto à sua imagem realço o facto de ela ter usado uma cinta modeladora que podia/devia ter sido um pouco mais disfarçada! Sou a favor de cintas modeladoras, mas convém que sejam discretas, senão...
Teresa Guilherme
  • Concorrentes: Mais do mesmo! Mamas, purpurinas e músculos! Os concorrentes são novinhos mas, como é habitual, parece que já viveram 50 anos devido à experiência que têm! A palavra de ordem é sexo! Os vídeos de apresentação parecem sempre exagerados  e quero pensar que aquilo é tudo feito, porque senão há pessoas mesmo fúteis por aí... Uma quer um ménage, outra agrediu o namorado, outro que manda olhares sedutores! Contamos também com os tontinhos da praxe que se fazem meio a leste de tudo e todos! Até houve um que chamou Júlia à Teresa - que barraca! Enfim, vamos ver se não será muita parra e pouca uva!

  • Segredos: Mais do mesmo! Somos um ex casal, somos um casal falso, somos um casal verdadeiro, sou cúmplice da voz, ...! Irra, que canseira, mas não há segredos mais txanan? Sou primo/a do CR7, qual é a piada? Não há-de ele andar triste, aproveitam-se da imagem dele para tudo, até para entrar num programa de televisão! Esperava mais desta produção! Mais criatividade, mais originalidade para prender os telespectadores que andam tão cabisbaixos com a crise!
RESUMO: MAIS DO MESMO!

E por aí, o que acharam? 
Eram capazes de concorrer/concorreram ao programa?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MAIS UNS TRUQUES!

Para eu ensinar à Juanita:

Acho que vou ter um longo trabalho pela frente... 
Se bem que tenho esperança, esta cadela tem 3 anos, a minha só tem 6 meses... como diria o Mister Paulo Bento: Tranquilidade! Precisamos é de tranquilidade!

ESTOU DESAPONTADA!

Serei a única a achar que o 5 Para a Meia-Noite perdeu a piada assim que se mudou de malas e bagagens para a RTP1?

A sensação que tenho é que as entrevistas ficam sempre a meio, e que muitas vezes a palavra é cortada aos convidados... Não sei até que ponto não seria mais produtivo terem apenas um convidado... 

Tenho saudades vossas malta!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COISAS SOBRE MIM #1

EU NUNCA COMI UMA FRANCESINHA!
E VOCÊS? GOSTAM? ONDE COMERAM A MAIS SABOROSA?

NOTÍCIAS FRESQUINHAS


As farmácias podem cobrar até 2,50 euros por utente que atendam em turno de serviço permanente ou de regime de disponibilidade, de acordo com uma portaria hoje publicada em Diário da República.

AMOR É...




... SENTIR QUE O CORAÇÃO PÁRA ENQUANTO O MARIDO É OPERADO!



E já faz hoje um ano...

Felizmente tudo correu da melhor forma!


AMO-TE MUITO MEU SUPER HERÓI!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ONDE ESTAVAM HÁ 11 ANOS ATRÁS?

Sendo uma data que nos marcou a todos, tornando impossível esquecer o ataque terrorista, o que vos pergunto é:


Onde estavam e/ou que faziam 
no dia 11 de Setembro de 2001, 
quando souberam do atentado?

Eu tinha 14 anos. 
Estava a passar o dia na casa dos meus padrinhos e soube do atentado enquanto almoçava.
Nunca mais me esqueci...

ARCA DE NOÉ

Quando cheguei ao forum Arca de Noé (forum dedicado aos animais de estimação), cheguei porque tinha dúvidas no mundo animal, que precisava de ver esclarecidas! No entanto, na maioria das vezes fui (como muitos outros usuários foram e são) duramente criticada, o que me levou hoje, finalmente, a por um ponto final naquele espaço onde só os bons têm  lugar.

Deixo-vos o meu último post que acabei de colocar:


"Cheguei aqui com dúvidas, pensando que encontraria desse lado um lado compreensivo e de entre-ajuda, afinal de contas estamos aqui todos pelo bem do animal de estimação, neste caso específico, do cão. 
Infelizmente, e continuo com essa percepção, muitas das pessoas que aqui chegam com dúvidas não são interpretadas da melhor forma sendo alvo de várias críticas (muitas delas severas) que tendem a denegrir a imagem deste forum. O que me leva a abandonar este cantinho por todos se acharem experts do universo canino. 
Tenho pena que não haja uma moderação mais activa neste forúm. 
Tenho pena que diversos usuários ofendam outros com comentários depreciativos. 
Tenho pena que não percebam que as pessoas que aqui chegam precisam de ser esclarecidas e não enxuvalhadas. 
Tenho pena que usuários como vocês não sejam pelo animal, mas sim pela raça! 
Tenho pena que tenha de abandonar este forum, contudo, a meia dúzia de pessoas que agiu comigo de forma correcta, ajudando no que fosse possível - sim, porque no início é normal ter dúvidas - a todos o meu obrigado! Aos outros que só sabem criticar, uma boa continuação, e agora podem deixar as críticas todas à vontade! Porque comigo vai ser menos um, e pelo caminho que tomam, muitas mais pessoas se afastarão como tive a possibilidade de constatar! 

Mas só faz falta quem está, correcto? Por isso, vocês os bons, divirtam-se! 
Enquanto nós, os parvos, vamos para outro lado pedir ajuda."

------
Edição:

E após 57 leituras, obtenho o primeiro comentário:

Aqui só "sobrevivem" os mais fortes. Laughing 

Até à próxima!! 

MIMEM-SE!

Descobri esta preciosidade este fim-de-semana!
Simplesmente delicioso!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JUANITA EM VERSÃO MERRY CHRISTMAS

Pronta para a Ceia de Natal:



 Terminada a passagem de modelos... dá cá mais cinco!

Depois de tirar quatrocentas e sete fotos, consegui seleccionar estas minimamente decentes! É tão pouco fotogénica... aliando ao facto de não parar quieta um segundo!!

PERGUNTA DO DIA

VAMOS FUGIR?
ISTO PARA NÃO TECER MAIS COMENTÁRIOS...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VEM AÍ BOMBA!!

Entre ler esta notícia e esta percebi o porquê do título "Luxemburgo a torcer por Portugal". Uma vez que o sacana do PM vai anunciar a decisão do Governo antes do jogo da Selecção, é óbvio que apenas os Portugueses que se encontram no Luxemburgo vão ter vontade e espírito para torcer por Portugal! Os outros 10 milhões e tal vão estar com pastilhas Rennie nas mãos... ou isso ou a fazer kickboxing!

MUNDO DO TRABALHO

Na minha opinião,  o mundo do trabalho ainda não está preparado para lidar com pessoas jovens em cargos de chefia! Lamento que não sejam reconhecidos os devidos valores enquanto profissional.

PORTUGAL E OS IMPOSTOS!

Irra! Que em Portugal não se pode ter um carro! Quanto mais dois! É IUC (que chulooooooooooos), é seguro, é tudo um exagero!! Este mês é uma batolada, para o mês que vem outra!

Estou revoltada, e nem o facto de ser sexta-feira me anima!!!

Ah e no final do mês tenho um casamento!

Ou seja, despesas e mais despesas! E eu que andava a pensar em algo do género:

Bem, vou só ali cortar os pulsos e volto já!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FASHION BLOGS

Já toda a gente se apercebeu que o que não falta na nossa estimada blogosfera são fashion blogs, e o que é isto de fashion blogs? Para quem não sabe, têm como principal objectivo a partilha de looks criados pelo gestor do blog em questão! Mas, como é óbvio, devido ao boom de looks que por aí circulam, encontra-se com cada preciosidade que uma pessoa até se benze!


Neste seguimento, descobri este blog http://bimbawithouthelola.blogspot.pt/ que comenta muitos dos looks que por aí andam!!



O que eu já me ri com alguns deles...


MIMEM-SE!

Com pequenas GRANDES tentações!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UM SONHO MEU #1

Adorava fazer dobragens de desenhos animados... é um sonho que me acompanha desde  a adolescência! Mas como não sou famosa nem tenho padrinhos no mundo das dobragens, duvido que algum dia me safe! No entanto, e como o sonho comanda a vida ( e eu sou uma sonhadora!!), caso haja desse lado alguém da área, aqui deixo a minha disponibilidade para um possível (mini que seja) trabalho!!

Aproveito para vos apresentar o novo filme de desenhos animados: "Paranorman":

   

DESEJOS DE INVERNO #1

Este ano é que é!!
Não me escapam!
...
Espero eu!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ELES VÊM AÍ!

E dizem por aí que é já dia 16 que regressa a terceira edição da Casa dos Segredos!
Venha a ramboíce!! Aquela que ninguém vê (que horror, credo!!) mas que toda a gente comenta! E eu como gosto de criticar de forma consciente, fico sempre de olho no programa! Costumo acompanhar e rir-me com o degredo que as pessoas se tornam para ganhar uns trocos! O mais interessante é que num país com mais de 10 milhões de habitantes, dos concorrentes seleccionados, poucos são os que não se conhecem e/ou já mantiveram relações (sejam do tipo que sejam)! Gentinha do mesmo meio portanto! Sim, porque gente com elevado nível de cultura e com uma profissão estável não tem calibre para tal programa, porque daria pouca adrenalina à malta e não traria audiências! Não obstante, existe ainda aquele personagem, o chamado "coitadinho/a", normalmente do campo e/ou com pouca cultura, que chega sempre à final! 
Assim sendo, dia 16 já sabemos que vamos contar com homens altos e espadaúdos, com músculos delineados e com aparência forte; e, por outro lado, com meninas lindas e maravilhosas embrulhadas em purpurinas até ... à raíz do cabelo!
Quanto a segredos, uuuuuuuuuuuuuuu, prevejo que sejam fortes mas que depois de bem esquartejados não dão em nada, e são apenas suposições! 

Estou curiosa para conhecer o leque de novos concorrentes e saber até que ponto estão dispostos a sujar a imagem para ganhar o programa.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É NATAL, É NATAL!

Calma, calma, têm toda a razão, ainda não é Natal, mas está quase!!! E eu já oiço os sinos...
E visto faltarem pouco mais de 3 mesinhos, sábado passado dei início às primeiras compras! E para bem comprar e pouco gastar, nada como aproveitar os saldos! Assim sendo, as prendas dos nossos irmãos já estão compradas! Gostava de me habituar a esta ideia e comprar mais uma coisinha ou outra, porque nesta altura compram-se verdadeiras obras-primas ao preço da chuva! 

E vocês como fazem? Já pensam nisso, ou são do tipo "uma semana antes chega perfeitamente"?

PERGUNTINHA EXTRATERRESTRE




ACREDITAM QUE HÁ VIDA EM MARTE?