segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIAS MENOS BONS...

Como o de hoje, em que somos questionados: o que se passa?
Passa-se tudo e não se passa nada, passa-se que nada parece correr como eu quero, ... Posso estar a ser injusta, mas nada é como eu quero! Queria muito ir comemorar estes 4 anos, mas não posso: tenho uma consulta com o médico de família entre as 20h e as 22h, porque devia ser uma pessoa normal e devia ter disponibilidade para ir a uma consulta em tempo útil, mas não; e também porque o marido deve ir trabalhar!
Ando triste, porque o tempo que passo com o meu marido, a dois, é quase nulo, no fim-de-semana, apenas almoçámos juntos no sábado e dormimos juntos, mais nada! Quero mais que isso, muito mais! Percebo que haja trabalho, e não sei se as outras pessoas são como nós, mas nós temos sempre mil cento e sete coisas para fazer e o tempo voa! Não digo que a culpa seja minha, ou que a culpa seja dele, mas a verdade é que o tempo é cada vez mais escasso, e isso ressente-se! E eu ressinto-me! E ando descontente! Só isso...

E JÁ PASSARAM 4 ANOS!

AVISO:
Post não recomendado a seguidores que não gostam de lamechices e pirosices, ou seja,
informam-se os demais que este post respira amor por todos os cantos.
Obrigada.
Depois não digam que não avisei...
--------------------------------------------

Esta noite, Noite das Bruxas, faz 4 anos que conheci o meu marido: ora que belo dia para conhecer o homem da minha vida!
Já andava embeiçada por ele desde 2005, ano em que entrei para a Universidade. Quando o vi... foi amor à primeira vista... contudo, eu era caloira, ele veterano... e eramos de escolas diferentes. Nesse dia, ele tinha um casaco de bombazina castanho e era lindo - obviamente! Em 2005, vi-o mais 2 vezes, uma vez na biblioteca outra num café. Depois disso, nunca mais tive sinal dele, pensei que tivesse acabado o curso e seguido a sua vidinha, na terra dele - estava longe de imaginar que era um filho da terra!
Na passagem de ano 2006/2007, recebo uma mensagem de uma amiga: "O teu homem, está aqui em Albufeira!"... nem sei explicar o que senti, mas o coração bateu bem forte...
Passados dois anos, em 2007, Noite das Bruxas como referi, estava eu com a minha colega de casa num bar, quando olho em frente e vejo alguém a olhar para mim, era ele! Fiquei logo com os nervos e disse para a minha colega, vamos buscar uma bebida e sair daqui! Fomos buscar a bebida, e eis que o menino que se mete no meu caminho, eu sorri, ele sorriu  (ai até me estou a arrepiar, que lindoooooo... e piroso!).
Feita tótó, decidi fugir daquele bar a sete pés e fomos para outro. Mas fiquei sempre a olhar para a entrada, na esperança que ... sei lá, ele aparecesse... E apareceu, e voltámo-nos a olhar... Decidi ir para a zona ao ar livre, não porque estivesse com falta de ar, mas porque podia respirar melhor, ou talvez não... - nesta altura os bpm estavam a 130 e já devia acusar taquicardia! Ahahah!
Entretanto, a minha colega de casa começa a falar com uma amiga, e eu fico temporariamente "sozinha". E foi nessa altura que se desenrolou a situação: ele veio ter comigo, apresentámo-nos, eu falei-lhe no casaco de bombazina que me tinha fascinado, e fui sincera, disse-lhe que desde 2005 andava de olho nele... o que o deixou de boca aberta!
Foi motivo para falar mais um pouco, beber um copo oferecido pelo novo amigo, trocar números de telemóvel... e nada mais!
A partir desse dia, sucederam-se mais mensagens, mais encontros, mais episódios, mais jantares, mais... de tudo um pouco!
Foi um dia marcante porque desencadeou tudo o que somos hoje, um casal lindo e maravilhoso que se ama muitoooooooo (ai que foleirice! mas é verdade!).
Acho que tenho aqui uma bela história para contar aos netinhos, quem ama acredita, e é verdade!
E para terminar em beleza, uma musiqueta bem lamechas!

VERNIZ EM TEIA #1

Ontem apeteceu-me dedicar mais 5 minutos à manicure...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIETA EM TEIA #4

Olá comunidade:
Venho apresentar-vos o ponto da situação: apesar de ter ficado muito contente com o resultado da primeira semana, a batalha continua, afinal de contas ainda estão 2kilinhos à espera que os mande embora!
Continuo com os 30/35minutinhos diários de ginásio, com o 1,5L de chá e com cuidado na alimentação! Os jantares são sempre (muitooooo) mais saudáveis que os almoços, como já vos expliquei!
Penso que me tenha andado a portar bem... pelo menos esforço-me para tal, embora ande cansada, sem vontade de nada, e com muitos desejos... Entenda-se: vontade de fazer ginásio é zerinho porque está frio e chuva e ando cansada (mas tem que ser!), e vontade de comer docinhos e salgadinhos: crepes, panquecas, bolos, tostas mistas, tudo me apetece! Ahahah!

Amanhã não trabalho, como tal, já tenho mil cento e quatro coisas agendadas para fazer, nomeadamente comprar umas pantufinhas quentinhas porque o frio começa a apertar e as havaianas começam a ser insuficientes! O dia de hoje está a ser de loucos por isso rezo por um fim-de-semana minimamente tranquilo...

Desejo a todos um óptimo fim-de-semana! Aproveitem para comemorar a vida, namorar, passear...o que quiserem!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOTÍCIAS EM TEIA

Eça escreveu sobre os dias de hoje. Já lá vão mais de 100 anos (Renascença) - "Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento dos caracteres, mesma decadência de espírito", escreveu Eça nas "Farpas", em 1872.


O que é que me está aqui a escapar?

SOCIALITES EM TEIA

Catarina Furtado ganha mil euros por dia daqui


Opáááá... estas notícias deprimem-me... a sério!!!

VESTIDOS EM TEIA

Ando de olho nestes meninos que estão em promoção na ASOS...

10.44

18.92

22.18

23.48

25.44

28.05

29.35


32.60

32.60

39.14


37.83

30.00


26.90

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIETA EM TEIA #3

É com um grande sorriso que escrevo este post, sabem porquê? Porque emagreci pois claro! Estou muito satisfeita, e saber que os esforços dão resultado, dá-me muito mais força para continuar. Assim sendo informo as minhas caras seguidoras que perdi 3,200kg numa semana, o que é muito bom na minha opinião!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DIETA EM TEIA #2

Venho dar-vos o feedback destes 7 dias de dieta:
  • Alimentação: Tenho tido muito cuidadinho com a alimentação, contudo, uma vez que almoço na Instituição onde trabalho, não posso fugir muito ao que me é dado; O que faço é: em vez de comer mais, como menos, mas tenho de comer!
  • Ginásio: Até à data não falhei um único dia, 30/35 minutinhos diários, é pouco, mas é melhor que nada!
  • Chá: O 1,5L de chá por dia tem sido uma constante, olarila!
Acho que me tenho portado bem embora reconheça que tenha de fazer sacrifícios ao ver o maridinho a comer coisinhas boas, mas tem que ser! Amanhã peso-me para saber qual o ponto da situação, mas desconfio que já perdi umas graminhas, sinto as calças menos justas! A ver vamos o que me mostra a balança amanhã...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SITUAÇÃO CHATA MAS CÓMICA

Sabem o que se considera uma situação chata mas cómica? Dou-vos um exemplo:

- Estar a falar com 2 funcionárias, quando, de repente, a lente de contacto do olho direito teima em sair, até que sai mesmo...

Embora tenha ficado meio embaraçada, pedi desculpa e ri-me!

O FIM DO INCRÍVEL

15 MESES

sábado, 22 de outubro de 2011

SOCIALITES EM TEIA

Quarto do filho de Beyoncé vai ter 200 metros quadrados (lido aqui)


O quarto vai ter infantário, refeitório, parque infantil, piscina e wc incluidos, correcto?
50 DIAS
 SEM TABACO!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALBÚNS DIGITAIS

Sou fã dos albúns digitais Dreambooks, além do que, através deles, ficamos com uma recordação e demonstração dos nossos melhores momentos - ao invés de adormecerem no computador!
Ontem chegou o meu terceiro albúm, e devo dizer-vos que (modéstia a parte) ficou muito bonito! Hehehe!

OPINIÕES EM TEIA

Diz-se muitas vezes que a vida é para ser bem vivida, viver cada dia como se fosse o último porque "hoje estamos cá amanhã sabemos lá" (Expensive Soul).
Mas quantos de nós realmente o fazem? Por exemplo, eu dou por mim a acordar cedo para trabalhar e chegar 12 horas depois a casa, cansada, exausta e sem vontade para nada. O tempo que passo com o meu marido (que amo loucamente) é reduzido, muito reduzido, e gostava de ter mais tempo para cultivar este amor. Mas infelizmente, a vida não nos permite tal "capricho"... Quem tem um trabalho, e que trabalha que nem um cão, ainda tem que dar graças a Deus por o ter, ao invés de reclamar que o tem e que trabalha demais...
Dou por mim a pensar como o tempo passa rápido, em menos de nada se passa uma semana, um mês,... e o que retiramos desses dias? Basicamente nada, o tempo para conviver é escasso, o trabalho é muito, o dinheiro pouco, e aproveitar a vida que é boa nem pensar!
A minha questão é a seguinte, até que ponto, viveremos bem a vida, se andamos sempre stressados e a correr de um lado para o outro? Qualidade de vida, para mim, seria ao estilo de amor e uma cabana, é correcto, mas não só! Há teorias que afirmam que o Mundo termina hoje, e se acabasse mesmo? Iam felizes? Iam com a sensação de missão cumprida? O que ficava por fazer ou dizer?

Valia a pena pensar nisto...
Vamos repensar as nossas atitudes e tentar mudar nem que seja um único comportamento...
e viver mais e melhor a vida...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HOJE É O DIA!


Está oficialmente aberta a época de cortes... e com tanto corte, o melhor é cortar também na alimentação e fechar a boquinha a alguns alimentos! Até porque estamos a falar de 5kg a mais, e mulher que é mulher, não gosta de ser lembrada constantemente que os tem.
Assim sendo, e visto se estar a adoptar estilos de vida saudáveis, com o facto de há 47 dias não haver tabaco lá por casa, a menina decidiu arregaçar as mangas, e perder as gordurinhas que se acumularam sem dar conta!
Quanto às novas medidas de austeridade previstas posso enumerar as seguintes:
  • Beber 1,5L de chá por dia - visto eu nem sequer beber um copo de àgua por dia;
  • Fazer diariamente 30 minutinhos de ginásio;
  • Ingerir mais alimentos saudáveis e evitar gorduras e docinhos;
  • Acrescentar sementes de linhaça e lecitina de soja à alimentação, de forma a contribuir para o melhor funcionamento do organismo;
  • Sorrir sempre, todos os dias, por estar a fazer os possíveis para ser um ser humano mais saudável.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOCIALITES EM TEIA

Vem aí mais uma criança e segundo dizem será do sexo feminino!
Alguém quer sugerir nomes para o rebento? Eu não...

O DRAMA DA FAMÍLIA DJALÓ!

BENFICA NA TEIA!

E hoje é dia de Glorioso, Basileia-Benfica às 19h45h!
Benfica, dá-me um sorriso... Cardozo, vai para o banco... sim?!?
CARREGA BENFICA!!!!

NOTÍCIAS EM TEIA

Novo imposto vai acrescentar um euro por megawatt/hora à factura (Renascença)


Mas ninguém mete um travão nisto?? Serei a única a achar que estes aumentos e os cortes nos salários não vão contribuir para nada?

Inspira, expira, inspira, expira...

UM DIA...

Quando tiver tempo, espaço e dinheiro a mais na carteira, compro uma coisinha destas!

SOU FÃ DAS T-SHIRTS CÃO AZUL!




E agora as que tenciono vestir no Natal:



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOTÍCIAS EM TEIA

Altas figuras do Estado perdem até 20 mil € com cortes (DE) - Os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2012 não poupam os políticos. Cavaco Silva vai receber menos 20 mil euros.

Estou cheia de pena, para não receber 20 mil euros, é porque deve ganhar pouquito!

RESCALDO DO FIM-DE-SEMANA










Foi bom, foi mesmo bom! Deu para descansar o corpo e a cabeça, num local priveligiado e banhado pelo Rio Alva. Passou rápido, mas valeu a pena fazer 400km (800km no total) para usufruir de uma beleza assim. Visitámos ainda Piodão e as cascatas de Fraga da Pena. Comemos muito bem (e relativamente barato) num restaurante típico da região! Dizem que o que é bom acaba depressa, mas há que retirar o positvo da viagem, estivémos lá e foi benéfico para os dois.
Venham mais passeios que eu estou sempre pronta!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GALOCHAS!

GOSTO BASTANTE DESTAS, AINDA POR CIMA ESTÃO COM 50% DESCONTO AQUI...

NOTICIAS EM TEIA

Jogadores ganham 112 mil euros com a qualificação (SAPO) - Portugal vai defrontar a Bósnia – Herzegovina no play-off de acesso ao campeonato europeu de futebol 2012. Segundo um diário, em caso de vitória frente à Bósnia e consequente apuramento para o Euro 2012, cada jogador irá receber 112 mil euros.

Numa altura em que tanto se fala de crise, como é que podem haver pessoas a ganhar 112 mil euros caso ganhem um jogo de futebol?!? CENTO E DOZE MIL EUROS?!? Andamos a brincar, só pode! Eu adoro futebol, mas isto revolta-me!

MAIS VALIA ESTAR CALADO #2

Abri o site sapo.pt, e deparo-me com esta notícia principal:

Primeiro-ministro garante que leite achocolatado continuará na taxa mínima de IVA (Lusa) - O primeiro-ministro assegurou hoje que o leite achocolatado continuará a estar incluído entre os produtos com a taxa mínima de IVA, tal como todos os bens considerados essenciais.

Expliquem-me como é que este país pode ir para a frente se o nosso PM anda preocupado em assegurar o leitinho com chocolate?!? Por favor, tenha vergonha, numa altura em se que ouve diariamente cortes atrás de cortes, vem relembrar e assegurar o iva do leite achocolatado? Pior é que na minha opinião estes cortes não vão solucionar nada, como tal, a emigração, para mim, começa a ser hipótese, alguma sugestão?

HOJE...

Já comecei a escrever este post 3vezes, sobre três temas diferentes, e nenhum me sai com convicção...

Só tenho na cabeça a música que ouvi esta manhã...

Mas que dá vontade dá de jogar tudo pro ar e ir embora com você
Pra ser o seu amorzinho, ganhar milhões de beijinhos, nos seus braços me prender...
...

... e só mais uma coisa...
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FIM-DE-SEMANA À VISTA...

E dos bons, espero! Prevêem-se duas noites num Turismo Rural, na Beira! Mal posso esperar! Gosto sempre de sair e passear, mas nesta altura que estou a atravessar, em que ando ando farta de tudo e todos, desespero por poder ter um tempinho a três, eu, o marido e a natureza!
Sei que nos vai fazer bem, andamos stressados e cheios de trabalho, a acrescentar a uma série de situações pesarosas que teimam em não desaparecer!
Estou em pulgas, e encontro-me neste momento a fazer a lista de compras para compor o farnel (ah pois, o que julgam, em tempos de crise há que conter despesas! Há que levar mantimentos!).
ADORO ISTO! E PRECISO AINDA MAIS!

NOTÍCIAS EM TEIA

Governo aprova hoje Orçamento (DE) - O Governo aprova hoje em Conselho de Ministros o Orçamento do Estado para 2012.


Acho que depois da publicação dos factos, me vou interessar pela emigração... Não sei porquê, mas desconfio que sim...

MAIS VALIA ESTAR CALADO #1

Carlos Queiroz: «Comigo estaríamos no Euro» (SAPO)

Meu querido e estimado Queiroz, vamos a calar essa boquinha, porque a tua prestação no Mundial foi desastrosa, está bem? Obrigadinha!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DRAMAS DE MULHER!

Percebemos que estamos mais gordas quando:
  • A roupa nos fica (muito) mais justa;
  • Começamos a vestir peças de roupa que, há uns tempos atrás, estavam guardadas por estarem demasiado largas;
  • Experimentamos um vestido e não gostamos de ver a bóia que teima em evidenciar-se!
  • Nos olhamos ao espelho e não gostamos do que vemos;
  • Vemos o "Peso Pesado" e ficamos assustadas por algum dia poder ficar assim, POR DESLEIXO!
Posto isto resta-me dizer que a dieta irá começar em breve!