quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MARCAS DE 2011 E DESEJOS PARA 2012

O QUE MAIS ME MARCOU EM 2011:
  • A doença do maridão: as inúmeras viagens a Lisboa; os milhentos exames; o misto de emoções; ...
  • As férias em Punta Cana: a Isla Saona; o rum; as músicas caribeñas; ...
  • As escapadinhas de Fim-de-Semana: Aldeia da Mata Pequena; Vila Galé Lagos; Hilton Vilamoura; Piódão; ...
  • O facto de ter comprado calças n.º 34 pela primeira vez!
O QUE MAIS DESEJO EM 2012:
  • Recuperação do marido;
  • Que a saúde reine na nossa casa (e na dos nossos familiares e amigos);
  • Dispor de mais tempo livre para namorar e assim cultivar e estimular o que sentimos um pelo outro;
  • Que o Concerto dos Il Divo seja fenomenal;
  • Que o trabalho não se acabe;
  • Que este país se oriente!;
  • Que os passeios de fim-de-semana sejam uma constante;
  • Conhecer uma capital europeia (quem diz uma diz meia dúzia);
  • (Sempre disse que queria ser mãe em 2012, contudo, acho que mudei de ideias!)
  • Enfim, desejo o principal: muita saúde, muito amor, muita alegria, muita paz, muito trabalho (q.b., nada de excessos!), amigos verdadeiros e muita felicidade!!!
----------------------

Até para o ano minha gente, desejo-vos uma óptima entrada em 2012 (eu ainda não sei onde vou passar a minha), não se esqueçam do champanhe e das passas!!
Tudo de bom para todos!

PARA MIM HOJE É SEXTA!!

Hoje é o meu último dia de trabalho do ano!
Meti o diazinho de férias que ainda me restava e assim logo vou ter com o maridão! Iupiiiiiii!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

GOSTOS NÃO SE DISCUTEM!

Jeffrey Campbell: Lita
E eu não gosto mesmo nada destas botinhas da moda
(nem digo o que parecem para não ferir susceptibilidades)...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SER MÃE... OU TALVEZ NÃO!

Desabafo...
Nunca tive a pretensão de casar, no entanto, quando inesperadamente surgiu a hipótese, não tive dúvidas que era o que mais queria e poderia desejar. Contudo, em relação a ter filhos sempre fui muito segura, queria ser mãe e, de preferência, de 3 crianças!
Mas os tempos têm mudado, e a minha vontade também. Se há anos/meses atrás era um desejo, neste momento não o sinto como tal, pelo menos tão acentuado como o sentia...
Claro que é bonito ser mãe, quem o é diz que é a melhor coisa do mundo, que o sentimento que se sente por um filho é muito diferente daquele que se sente pelo marido e por aí fora. Mas, neste momento, o que eu penso é que quero usufruir da minha vida ao lado do meu marido, isto porque não temos muito tempo um para o outro (apenas estamos juntos à noite), e o pouco que temos, há que o aproveitar de outra maneira. Coloco numa balança os prós e os contras de ter filhos, e fico muito indecisa se será mesmo isso que quero! A minha mãe chama-me de egoísta, a sogra pressiona, e o marido sei que também quer ser pai... e eu também queria ser mãe... aliás, eu sempre fui daquelas que imaginei logo uma sessão fotográfica com a gravidez, uma excitação enorme, e agora é esta apatia...
Talvez não me veja a abdicar do pouquissimo tempo que tenho livre, embora saiba que há muitas outras coisas que compensam...
Talvez pense que amo demasiado o meu marido e que isso me completa e faz feliz...
Talvez pense nos bens que teria de abdicar...
Talvez pense nas inúmeras doenças que podem surgir...
Talvez pense que este mísero país não tem muito para dar...
Talvez pense no corpo após a gravidez...
Talvez a doença do meu marido me tenha feito repensar a vida e questionar o que desejo no futuro, e o que desejo é conhecer o mundo e divertir-me com ele!
Talvez esteja a pensar demasiado em mim e, como diria a minha mãe, esteja a ser egoísta, mas se eu não pensar em mim, quem pensará?

JÁ LÁ VÃO 6!

E 6 tratamentos já estão feitos!
O maridão continua bem disposto e, para já, sem nenhum efeito secundário muito acentuado!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PRECISO DE IDEIAS, PARA ONTEM!

Passo a explicar, a passagem de ano está a porta, e com ela um fim-de-semana que requer atenção pelas festividades que lhe estão associadas!
Não quisemos decidir nada atempadamente visto estarmos a atravessar uma fase menos boa da nossa vida, e não sabiamos a reacção aos tratamentos - como tal, não quisemos escolher sem primeiro deixar passar a primeira semana!
Agora coloca-se uma questão: faltam cinco dias e não temos nada decidido; apenas sabemos o que não queremos: não queremos ir para Albufeira porque vão lá estar os meus pais; não queremos ir para Setúbal porque vão lá estar os pais dele; não queremos ficar na nossa cidade porque o grupo de amigos contempla pessoas que não nos interessam; ...

Ou seja, há para aí alguma ideia fabulosa (que não implique o gasto de centenas de euros) de onde passar o Reveillon, sabendo que Algarve, Alentejo e Capital estão fora de questão (e não esquecendo que o Norte fica muito distante da nossa casita)?
Ficar na nossa casa, a dois, é sempre chato sabendo que o grupo de amigos "está lá ao lado", e era certo que se iria criar mau ambiente sem necessidade, logo...

... acho que precisamos do impossível!

O NATAL JÁ SE ACABOU...





...2011 ESTÁ-SE A ACABAR, REVEILLON, REVEILLON, REVEILLON, DÁ CÁ UMA TACINHA (DE CHAMPANHE) PARA EU BRINDAR!
e esta hein?!? 







Pois é, o Natal já passou, e a Consoada e o Dia de Natal foram passados em família, como manda a tradição; o bacalhau e o perú não faltaram e as sobremesas e os presentes também não!
*A Família: A consoada foi passada com a minha família e o Dia de Natal foi passado com a família do lado do meu marido: assim, todos ficam contentes e ninguém fica de fora! Em ambos os dias o espírito natalício invadiu os nossos corações e não houve tristezas à mesa! E ressalvo a intensidade e a excitação com que as crianças vivem esta época, é de facto contagiante!
*Sobremesas Vs. Sobras: Foram dois dias em que as calorias ingeridas quadriplicaram, contudo, tenho uma semana intensa de ginásio à espera para eliminar: a aletria; o arroz doce; a baba de camelo; o bolo de cenoura; a tarte de amêndoa; a mousse de café; o bolo de bolacha; e os bombons! Dias não são dias! Quanto às sobras (que são o terror lá por casa, mas que fizeram questão de me enviar), despachei uma boa parte pelo marido (em vez de mandar  bolachas e guloseimas mandei-lhe bolinho caseiro que sempre é mais saudável!), fiquei apenas com 2 azevias e 3 fatias de bolo que equivalem a 5 pequenos-almoços! Sim!, porque já me mentalizei que doces, só ao pequeno-almoço para ter tempo de os digerir!
*Os Presentes: Mesmo com a famosa crise, houve presentinhos para todos! Eu recebi: um telemóvel, uma pulseira, um anel e uma bandolete do maridão; o perfume Nina da Nina Ricci (que eu adoro) que foi oferta dos papás; o mano deu 10 marcadores de mesa vermelhos (muito giros!!); recebi o alisador e modelador Belissima Creativity da Imetec (que tanto queria e que os sogros ofereceram); um conjunto de creme de corpo e gel de banho oferecido pelos cunhados; uma cataplana da silampos oferecida pelos tios do marido;  bombons e dinheirinho oferecidos pelos papás, avós e tios; um prato para bolo com motivos de natal; um conjunto creme de corpo+creme de mãos; uma vela; um conjunto de toalha e seis guardanapos; um gloss; uma bolsinha para a maquilhagem e um frasco de doce de gila.
O marido recebeu dois bilhetes para o concerto dos Il Divo no Pavilhão Atlântico a 29/04/2012 (oferecido carinhosamente pela esposa); os papás dele ofereceram o perfume Bleu de Chanel; os sogros ofereceram uma camisa; o cunhado e a irmã ofereceram-lhe bombons num boião todo catita  (que fica mesmo bem na nossa cozinha); e recebeu várias garrafas de vinho e bombons oferecidas pelos clientes e amigos; dinheirinho dos papás, sogros e avós e uma caixa com um baralho de cartas.

Em suma, correu tudo lindamente, sempre com muita tranquilidade, sem stresses e com muitos jogos tradicionais à mistura (jogos de cartas, Bingo, ...)!

Hoje já é segunda-feira o que significa que o marido já está por Lisboa e eu, consequentemente,  já estou sem ele... tenho o coração apertadinho, mas tem mesmo que ser, e em princípio 5ª Feira vou ter com ele ( porque meto o último diazinho de férias 6ªFeira).

Espero que o vosso Natal tenha sido repleto de alegria, amor, saúde, paz e felicidade!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SOCIALITES EM TEIA

Cristiano Ronaldo: Descanso de luxo nas Maldivas

DEIXEI UM MIMINHO AO MARIDO...

VISTO QUE VOU CHEGAR MUITO DEPOIS DELE...
Pelos menos tentei ser original e criativa!

A TMN É UMA FRAÚDE!

JÁ ESTOU POSSESSA COM A TMN! Tenho o tarifário Moche, e recebi uma sms a dizer que este Natal poderia continuar a enviar sms grátis, CONTUDO, ESTÃO A SER-ME DESCONTADAS SMS PARA 96! Lá vou eu gastar um dinheirão no Apoio ao Cliente... Guardei as sms natalícias para o fim, agora lixei-me!

----APÓS CHAMADA PARA O APOIO AO CLIENTE

INFORMO a quem lhe esteja a acontecer o mesmo que a TMN está com um problemita no sistema mas que ainda esta manhã será devolvido o saldo debitado incorrectamente.

MENOS MAL ENTÃO!

FELIZ NATAL A TODOS!

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL RECHEADO DE AMOR, SAÚDE, ALEGRIA, PAZ E FAMÍLIA... PORQUE NATAL É CONVIVER COM TODOS AQUELES QUE MAIS AMAMOS. CUIDADO COM OS SONHOS DE NATAL E ESPERO QUE O PAPAI NOEL SEJA GENEROSO CONVOSCO!

SEXTA-FEIRA!!

E o maridão já fez os 4 tratamentos desta semana, não tarda estará a caminho...
No entanto só as 19h o vou poder abraçar,
acham que posso adiantar o relógio? ;)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

INSPIRA, EXPIRA, INSPIRA, EXPIRA...

MAIS UM OU MENOS UM?!?

O maridão já fez o tratamento de hoje, ou seja, já fez mais um e já subtraiu um ao total! Amanhã de manhã fará o último da semana e se tudo correr como previsto, amanhã já o vou poder abraçar!! Se as 6ªFeira já são por si só um dia desejado, para mim então... começaram a ser ainda mais!
Amanhã é sexta, amanhã é sexta! E depois é o Natal la la la la la la!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

INCRÉDULA

Foi assim que fiquei quando recebi 7 funcionárias no meu gabinete com a seguinte proposta: pretendiam um dia de folga como benesse!

É certo que no ano passado lhes foi concedido tal "oferta", visto as Noites de Natal e Ano Novo coinciderem com a sexta-feira. Assim, metade das funcionárias usufruiu do dia 24, outra metade do dia 31.

Este ano, o calendário mudou, e o que muitas desejariam era a 2ªFeira após as festividades - sendo a 2ªFeira um dia crucial para a entidade empregadora devido às responsabilidades que não são para aqui chamadas. Nesta parte disse logo: minhas queridas, digo-vos já que as 2ª Feira não terão (mais coisa menos coisa).

Afirmei que iria pensar sobre o assunto, mas fiz questão de explicitar que o ano passado foi uma situação pontual, este ano coincide com o fim-de-semana, como tal... Teria de reflectir sobre isto.

Mas ainda acrescentei (para mim) o inevitável: "Numa altura de crise em que se reza para se manter os postos de trabalho, vocês vêm aqui pedir-me um dia de folga?!?".

Isto tudo até seria muito bonito, porque eventualmente poderia pensar que todas elas ficariam mais bem dispostas, mais motivadas, mais responsáveis e mais trabalhadoras. Mas não é o caso, juro-vos que não.

CONCLUSÃO: Tenho aqui uma situação chata para resolver porque:
1) Na minha opinião não dava o dia de folga, trabalho é trabalho e não folgas; e ficaria como má da fita;
2) Por outro lado, se lhes dou o diazinho, ficam todas contentes porque conseguem sempre o que querem e não têm que se esforçar para nada.

2 JÁ ESTÃO!

O maridão já fez dois tratamentos (ontem e hoje), agora é sempre a diminuir! Ele está bem disposto e por enquanto não sente nenhum efeito secundário! Estou feliz por ele estar a reagir bem mas com o coração apertado por não o poder abraçar... Foi estranho ontem chegar a casa, depois do ginásio, e não me preocupar com as horas do jantar; foi estranho dormir sozinha; foi estranho hoje de manhã não fazer o leitinho e o lanchinho do marido para o trabalho; ... Resta-me aguentar esta ansiedade e esperar por 6ªFeira!

Ontem fiquei assim quando cheguei a casa e li um recadinho que ele me deixou!

CHEGOU O INVERNO!

E com ele vem o frio e a chuva, a lareira e a manta polar, as luvas e o cachecol, o chá e o chocolate quente, o aconchego e o agasalho! 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É HOJE!

Hoje começa a batalha a sério, pelas 19horas (mais coisa menos coisa) o maridinho vai ser submetido ao primeiro de 15 tratamentos. Serão 4 esta semana, e eu vou estar a 200km dele... Nunca estivémos tanto tempo longe um do outro (3 noites), vai-me custar imensooo (porque sou uma mulher-galinha), mas sei que vai correr tudo bem! Os tratamentos não o vão impossibilitar de nada e, se tudo correr como previsto, pode fazer a vidinha normal! Contudo, uma vez que os tratamentos serão feitos em Lisboa, ficará na casa dos tios, para não ir e vir todos os dias... Resta-me esperar que esta semana passe bem rápido, e que a 6ªFeira chegue num abrir e fechar de olhos para o voltar a abraçar!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NATAL: PONTO DE SITUAÇÃO!

*PRESENTES: Falta apenas o do Sogro;

*NOITE DE NATAL: Passada com a minha família; 

*DIA DE NATAL: Passado com a família dele;

*SOBREMESAS A CONFECCIONAR: Bolo de chocolate e nozes; Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate; Arroz Doce; Doce de Filipinos.
(Bem posso fazer ginásio na semana que vem!)

DIETA EM TEIA #6

E passados dois meses, os resultados são muitoooo bons: 56,7kg! Estou muito satisfeita, mas continuo com o ginásio diariamente e com alguns cuidados na alimentação (principalmente no jantar). Neste momento não pretendo emagrecer mais, apenas manter e continuar saudável q.b.!

JÁ PASSARAM 6 ANOS!

Desde que tirei a carta de condução, como o tempo passa!!

ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS.. YOU

Esta música, há quatro anos que é importante para mim!
E sempre que a oiço fico com borboletas na barriga!

sábado, 17 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E COMO DIRIA O RUI VELOSO...

Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!

QUE FARTAÇÃO SENHORES!!
TUDO EU, TUDO EU!
OU MELHOR, TUDO NÓS, TUDO NÓS!

DÁ PARA TER UM DIA DESCANSADO??
DÁ? DÁ?
OBRIGADINHA!

Às vezes dou por mim a pensar: será que todos os casais são como nós?
Sinceramente acho que não!
Não nos dão descanso, por amor da santa!
Hoje estou revoltada... e triste!

#$%&@#"

E LÁ SE FORAM 200€ DO MEU SUBSÍDIO DE NATAL!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RESCALDO DO FIM-DE-SEMANA!

Foi um fim-de-semana tranquilo, sem grandes preocupações!
Sábado de manhã fomos à dentista e fizemos ginásio; à tarde dedicámo-nos às prendinhas de natal: já só faltam os presentes do pai e do sogro! E do maridão!!! Ainda estou a espera que uma lâmpada se acenda sobre a minha cabeça...! Ahahah!
Domingo, de manhã fizemos ginásio e depois fomos até à Guia, às compras, e a menina, pela primeira vez, comprou calças n.º34 e ficou contente até mais não!!!
Agora não me posso iludir com os resultados, tenho de continuar a minha batalha pela elegância!!
YEAHHH!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SOCIALITES EM TEIA

NOTÍCIA:

"Manuela Moura Guedes gasta 1600€ numas botas: foi a loucura do ano" - Lux

O MEU COMENTÁRIO:

1600€ numas botas?!? É uma coisa que a mim não me assiste!

FERIADINHO BOM...

Soube bem: a manhã foi dedicada às limpezas e a tarde ao descanso!
Para aprimorar o dia, fiz um bolinho de noz! (A dieta ontem ficou esquecida)
Ficou tão fofinho e gostosoooo...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EU, ELE E A DOENÇA

E ontem soubemos (finalmente!), o verdadeiro diagnóstico da doença que o assombrou. Felizmente, podia ser muito mas muito pior e vamos ter que pensar deste modo! Tendo em conta os cenários tão feios e escuros que podiam aparecer, calhou-nos, digamos, o menos feio! O problema está localizado e, segundo os médicos, facilmente tratável. Serão 15 sessões de radioterapia (em três semanas) e, depois disso, apenas fica a vigilância continua.
Será um mês chato mas que vai passar bem rápido para que logo logo se acabem as viagens à capital por maus motivos!
Estamos esperançados e, acima de tudo, conscientes que poderia ser muito mais complicado. 
O almoço de ontem foi no Restaurante Catedral da Cerveja, no estádio do Glorioso! Aconselho a todos os Benfiquistas porque tem uma cozinha e um panorama fantásticos!

A CRISE É UMA COISA QUE NÃO LHE ASSITE

É NATAL, É NATAL...



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A CRISE #2




DIETA E FERIADOS!

FERIADO
=
VISITA DOS PAPÁS
+
ALMOÇO/LANCHE SUPER HIPER MEGA REQUINTADO
-
GINÁSIO
=
UMA HORA INTENSA DE GINÁSIO NO DIA SEGUINTE
(para queimar o bolo de bolacha, as farófias, os camarões, as torradinhas, ...)