origem

quinta-feira, 8 de março de 2012

RAIOS E CORISCOS!

Ontem à noite, depois de uma hora de ginásio, depois de um dia de trabalho, depois de metade da semana em cima do lombo fui POR ACASO à sala e deparo-me com um mar de água em que o puff fazia de costa rochosa... Começo a analisar e amargamente reparo que a àgua é proveniente do aquário de àgua quente que se encontra em cima do aparador lindo e maravilhoso carregado de loiça!
1ª Reacção: Chamar ajuda (em pânico) - AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!
2ª Reacção: Libertar o stress através de 143 palavrões - #$%6/A }§#$@!"$ %&$#"@}§
3ª Reacção: Aclamar ao além - Macacos me mordam se não vou à bruxa!
4ª Reacção: Respirar fundo... muito fundo!
5ª Reacção: Vontade súbita de fugir de casa!
6ª Reacção: Buscar a esfregona e o balde e munir-me de panos de cozinha para ensopar toda aquela àgua de forma temporária para que pudéssemos jantar TRANQUILAMENTE!
Depois de jantar, arregacei mangas e meti mãos a obra... ou melhor, metemos, eu e ele!
- Começámos por retirar tudo o que estava dentro do aparador (meu deus, como era possível haver tanta coisa naquele móvel?!?);
- De seguida retirámos os peixes do aquário: por sorte a cunhada também tem um aquário de àgua quente então lá fomos nós (o marido) transportá-los para um outro alojamento! Importa referir que no meio desta transição um dos elementos não sobreviveu, o marido acusa-me de o ter magoado com uma rocha (de plástico) mas eu acho que ele teve um avc e não aguentou o stress e a pressão! 
- Passámos ao ponto seguinte - aspirar toda a àgua do aquàrio para que o conseguíssemos mover e acabar com aquela praia! E já agora tentar descobrir onde estaria a fuga!
- Litros e litros de àgua aspirados, encontrámos a enorme racha no vidro, que sinceramente parecia coisa do outro mundo: mas por que "carga de àgua" (nem a propósito) é que se haveria de partir o vidro de trás?
- Ponto de situação: a sala parecia a XII Feira Internacional de Serviços de Loiça; a àgua não parava de nascer debaixo do aparador; era meia noite e eu estava para lá de defunta!   
- Para terminar todo este drama, fui para a cozinha, lavei a loiça do jantar (a máquina de lavar a loiça está avariada, quem diria, hein?), lavei o aquàrio, as plantas, as mil pedrinhas, os acessórios extra, meti o puff na varanda para que secasse (e este foi uma preciosa ajuda para que a àgua não se estendesse a zonas muito mais críticas), estendi todos os panos, ... e disse basta! Não havia mais nada a fazer, deixei o aparador com as portas abertas, as loiças espalhadas pela sala e hoje, caso ache que se encontre em perfeitas condições, tenho umas horinhas de arrumações pela frente!
Lavei os dentes, e fui deitar-me com o marido, ele abraçou-me, aconchegou-me, lendo nos meus olhos o cansaço e o desespero por esta situação, e disse-me: Nós somos especiais!
E eu respondi: Já não quero ser mais especial...

E depois acordei às 6h51 para ir ao Wc... e tinha um novo dia pela frente... Mas voltei à cama para mais uns minutinhos...


Moral da história (lado positivo da coisa): e se eu, como em tantos outros dias, não vou à sala? Havia àgua por todos os lados, inclusive debaixo das tomadas e toda aquela artilharia necessária para o aquàrio... poderia ter havido um curto circuito e piorar muito mais as coisas, por isso há que pensar positivo... E, aliàs, nada melhor que iniciar o Dia Internacional da Mulher de joelhos a apanhar àgua e a esforçar-me que nem uma formiga...


... Mas "a formiga, ainda que pequena, mata o crocodilo"...

Questão a resolver: comprar ou não outro aquário?
Não me posso esquecer que tenho os meus amiguinhos de férias com os primos! 
Mas só de pensar na trabalheira que este me deu, se vir um outro aquário à frente acho que choro...

8 comentários:

  1. Bolas que aventura Opinante....
    tadinho do peixe que sofreu o AVC...(dizes tu)
    bom, nisto tudo ainda tens pensamento positivo portanto és mesmo especial!!!
    a ver se agora o ano 2012 nos dá um pouco de paz....please!!!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, até me fizeste rir! Se vires outro aquário choras?

      Não sejas assim. Tadinhos dos peixinhos. Aconteceu nesse, não quer dizer que aconteça noutro. É preciso é pensamento positivo.

      Mas que foi dose, porra, mas que dose!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh pá, cruzes canhoto! Ontem estávamos mesmo em sintonia. Foram-se...

    ResponderEliminar
  3. Sempre a aprender, vou tentar ver o lado positivo daquilo que me aconteceu ontem...

    ResponderEliminar
  4. Os meus peixes de água quente são: pescada, pargo, corvina, garoupa, etc. e nunca vão sozinhos para a água. Gosto de os fazer acompanhar de uma batatinha, hortaliça, um ovo...
    E se no fim há alguma água que vai por fora durante a fervura, nunca passa do fogão. ;P

    ResponderEliminar
  5. Xiiiiiii...
    Esta última semana deve ter sido a semana dos aparadores que ganham vida!
    No meu partiram-se os suportes da prateleira que tinha as garrafas... Aquilo abateu tudo e...pimbas garrafas para o meio do chão!!!
    Quando acordámos de manhã, era garrafas e líquido espalhado pela sala! O que vale é que só se partiram garrafas.... Mas foram logo as de medronho e aguardente caseirinhos!!! E a trabalheira para limpar aquilo...lavar a loiça toda que estava na prateleira por baixo... enfim =|
    Estou solidária contigo!

    ResponderEliminar
  6. Ui! que forma de terminar o dia! Kiss

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!