origem

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DIA 1 - O VERÃO DA MINHA INFÂNCIA

FÉRIAS NA CASA DOS TIOS!
Começo este desafio com uma fotografia minha (adaptada). Recordo com muita saudade as semanas que passei na casa dos meus tios, perto de Almada. Em Agosto, eles iam sempre à terra natal (alentejana) e no regresso a casa, levavam-me com eles. Eu até dava pulinhos! Eram sempre duas semaninhas maravilhosas, passeávamos, iamos à praia, e divertiamo-nos muito. Não esqueço a primeira vez que me pintaram as unhas, tinha ido à cabeleireira com a minha tia, e a manicure disse-me para eu escolher uma cor, então vim de lá a irradiar felicidade com umas unhas azuis! Discretaaaa! Hoje em dia as crianças já quase que nascem com manicure e make-up mas no meu tempo as coisas eram diferentes, pelo menos para mim... 
Um outro pormenor que quero partilhar, era o facto de no fim das férias, comprar sempre algo para os meus pais, para lhes oferecer quando me fossem buscar. Os meus pais mandavam-me sempre algum dinheiro mas eu geria-o de forma a comprar algo para eles - um ano, comprei para a minha mãe a cassete da "Mãe Querida"... ao tempo que isso foi... (1996)
Também fazia férias com os meus pais, mas hoje quis recordar aqui esta fotografia, na rua dos meus tios, acompanhada pela cadelinha deles! Estava com uns sapatos que adorava da Naf Naf, comprados na La Redoute. Eram férias simples, mas eu era muito feliz com eles! 

10 comentários:

  1. Muito bom recordar o nosso verão na infância né?

    Já fiz minha postagem hoje também

    bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. LOL! Opah...às vezes os tlms podem já ter tido uma actualização qq e estar melhores, não sei...
    Experimenta ir à loja e perguntar a opinião deles... Que até gostas dele esteticamente mas tens ouvido dizer mal...
    Pode ser que eles te aconselhem!

    É que ele até podia ser +- ...
    Mas não, é mesmo muito mau! Ou então é o meu especificamente que está cheio de bugs!
    Não me recebe mensagens completas... Muda-me os toques sem mais nem menos...É lentinho como tudo...
    Só o tenho ainda porque o pedi e agora sinto-me mal em "deitá-lo fora"...

    ResponderEliminar
  3. estas recordaçoes sao optimas!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Os teus tios são meus vizinhos :)!
    Que bom que tiveste uma infância feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O verão em família... Também tenho boas lembranças dos Verões que passava em casa dos meus tios! ;)

    ResponderEliminar
  6. Dia de saudade dia de recordar a infancia
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Que menina exemplar!
    Para além de se divertir, nunca se esquecia dos pais.
    Gostei de saber da tua infância.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me:
    Tenho lá um selo, não o queres ir buscar?

    ResponderEliminar
  9. Querida Opinante, cá estou eu para ver e ler, todas as tuas respostas ao desafio! :)
    Que belas memórias de Verões de infância, tens na casa dos teus tios! Espero que a minha-sobrinha-filha, um dia fale com tanto carinho das suas férias, como tu o fizeste em relação, a estas tuas férias tão especiais. :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!