origem

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EU ATÉ GOSTAVA, MAS NÃO POSSO!

DIA DOS NAMORADOS
14 DE FEVEREIRO!

DRAMA 1

Eu até gostava de ser como aquelas pessoas que podem escolher um alojamento todo requintado (como aqueles que nos enchem diariamente o email a preços fantásticos) para a noite do Dia dos Namorados, mas infelizmente não posso!
E não posso porque:
 - Na minha cidade não há nada extraordinário, e o que há é num raio mínimo de 40/50km;
 - E qual é a ideia de ir passar uma noite se no dia seguinte tenho que estar na paragem de autocarro às 7h45? Nem dá para aproveitar e desfrutar do acordar a dois, do pequeno-almoço a dois, do descanso!

Ora tenho cá para mim que quem aproveita isto,
ou entra às 10h no dia seguinte ou tem o dia 15 de folga!

DRAMA 2

Eu chego a casa por volta das 19h e o marido por volta das 22h - a esta hora, e após um exaustivo dia de trabalho, quem apetece ir desfrutar de um belo espaço? Quanto muito vai-se dormir (e pouco mais vá) porque no dia seguinte é um novo dia de trabalho!

DRAMA 3

Eu gostava que aquelas pessoas que organizam petições online, propusessem o seguinte:
- Tendo em conta a dificuldade que se vive no país, e de forma a colaborar com todos os casais portugueses, a data 14 de Fevereiro será alterada (mais uma, menos uma, ninguém lhe vai parecer mal), de modo a que o Dia dos Namorados seja comemorado a uma sexta-feira, ou seja, na 2ª sexta-feira do mês (por exemplo)!

Deste modo, todos os casais poderiam gastar mais uns tostões e aproveitar para desfrutar de um tempinho a dois, tempo esse que anda tão escasso e que ainda diminui por coincidir com um dia de semana!

P.S - E agora vocês dizem: ah e tal mas o Dia Dos Namorados é quando um homem quiser! Dia Dos Namorados é uma ideia puramente consumista! Têm toda a razão, não digo o contrário, mas lá que sabe bem, lá isso sabe!

ESTADO: ENTUPIDO!

Tenho a narina direita de greve!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RESCALDO DO FIM-DE-SEMANA!

Ontem fizémos uma surpresa à minha família, e fomos ter com a avó (que hoje comemora 84 anitos, mas que era impossível vê-la hoje), com os tios, com os meus papás e com o mano! Fizémos quase 400km para este almocinho, mas valeu a pena - obrigada maridinho pela paciência!
Foi tudo maravilhoso, deu para matar saudades, o dia estava maravilhoso (pena não podermos ficar mais tempo), e a comida essa... estava divinal! Assim sendo, aqui a lontrinha ontem abusou o que lhe valeu uma indisposição para o resto do dia mas que hoje será compensada com uma horinha de ginásio! O ginásio não tem falhado nestes meus dias e eu tenho sido uma boa praticante! Mas ultimamente tenho andado com uns apetites... ou é o meu corpo a pedir mais calorias, ou é a minha gula a falar mais alto! Espero que não haja outra hipótese ahahahah!

Isto tudo para dizer que o fim-de-semana, apesar de ter começado com um belo dia de trabalho (sábado) e terminado com uma indisposição aliada a uma valente "entupição" de nariz, foi maravilhoso!
É sempre tão bom quando estamos juntos!

VITOR PEREIRA

ÉS MESMO PIU PIU!

sábado, 28 de janeiro de 2012

«A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.»


 Mia Couto

UM DIA...

VOU AO PERU!
Tudo me fascina neste país, a cultura deles, a música...
Se eu acreditasse na teoria que em tempos vivi outra vida,
tinha sido, com toda a certeza, inca!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FACEBOOK

Eu não tenho facebook, como tal, constantemente me assusto com a dimensão que tal rede social está a tomar. Sou contra, completamente contra - esta é a minha opinião e nada mais vale do que isso - mas não critico quem tem, atenção! Só fico desapontada quando bloggers criam passatempos e todos eles passam por um like na página x: então quer dizer, uma pessoa é assídua ao blog, mas se não tiver facebook é excluída. Acho mal quando restringem a informação aos facebookianos, uma vez que nem toda a gente é obrigada a ter! Por exemplo, o Exmo. Presidente da República, ele é perito em deixar mensagens para o povo no facebook, em vez de fazer uma declaração que todos pudessem ter acesso (publicação nos jornais e/ou transmitida na rádio/TV).
E depois há outra, famílias inteiras com facebook, são os filhos com 5 anos, são os filhos mais velhos, são os pais, são os avós, ai por favor - não tenho pachorra a sério! Mas isto sou eu!
Tenho dito!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

#$=%&@#%

 
Estou capaz de bater com a cabeça na parede
por ter perdido uma excelente promoção para São Miguel!
Isto porque não reservei logo assim que vi, decidi analisar primeiro e agora que estava tudo certo, entro no site e m*rdinh* para mim!

CARNAVAL

Em estudo...
São Miguel - Açores
Praga - República Checa
Sierra Nevada - Espanha

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FOI ASSIM...

HÁ 18 MESES!

VAMOS TODOS AJUDAR O ANÍBAL!

Concentração para angariar moedas para Cavaco Silva (Lusa)

Os portugueses foram hoje desafiados, através da Internet, a irem na terça-feira ao Palácio de Belém levar uma moeda ao Presidente da República, Cavaco Silva, numa iniciativa de repúdio face às suas recentes declarações sobre as reformas que recebe.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SUGESTÃO EM TEIA

SUGESTÃO DE INVERNO
Café de Viena, Nescafé
Quentinho, uma fusão de chocolate e café... É único, e delicioso!
Aconselho :)
(Eu preparo a bebida com leite, mas poderá ser igualmente preparada com àgua)

É SEGUNDA-FEIRA!

E eu quero toda a gente a sorrir, porque sorrir faz falta, porque sorrir faz-nos bem, porque sorrir ajuda-nos a encarar o dia com outra alegria!

E eu hoje sorrio porque sei que te tenho perto de mim, sorrio porque te posso mirar, sorrio porque te posso tocar, sorrio porque me aconhegas e isso basta-me para ser feliz e começar esta semana cheia de energia!

Tu tens tudo o que sempre desejei
Acrescentas-te à minha vida o que nem mesmo eu sonhei
O teu sorriso distrai-me de tudo o resto
Prendo-me por completo e tudo parece tão certo
Não me lembro de sentir isto com alguém
Não preciso de mais nada, contigo eu estou bem
Tu tens o colo que me aconchega
Protege, embala, dá-me amor e isto chega.
(Letra de: Quando te lembrares de mim de Angélico & Rita Guerra)

sábado, 21 de janeiro de 2012

PRÉMIOS CÓCÓ

Caríssimos Seguidores
Decidi criar os prémios CóCó!
Prémios esses que irão galardoar a tolice 
de certas personagens deste país!


E o CóCó de Bronze vai paraaaaaaaaaaaa:
LUCIANA ABREU

Cavaco Silva disse ontem que aquilo que vai receber como reforma "quase que não vai chegar para pagar" as suas despesas. Ora, na declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional relativa a 2010, o Presidente contabilizava 141 mil euros brutos em pensões.
Embora nunca esteja de acordo com este senhor, desta vez dou-lhe toda a razão:

MIMOS LOGO DE MANHÃ!

Gentilmente oferecido por uma funcionária!
Digamos que estão reunidas as condições (e calorias) necessárias para começar mais um dia de trabalho! Logo, pois claro, terá que haver uma horinha de ginásio senão não há 56,0 kg que aguentem tanta tentação...
Espero que tenham um excelente sábado, está um dia lindíssimo por isso... SORRIAM!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BOLO DE CHOCOLATE!

Fiz este bolinho esta semana, no microondas, e ficou delicioso como sempre!
É uma receita super prática e fica sempre bem!
------
Receita:
Ingredientes: 6 ovos; 2 chávenas de açúcar; 2 chávenas de farinha; 125g chocolate; 1 chávena de óleo; 1 chávena de água quente
Preparação: Misturar cuidadosamente todos os ingredientes num recipiente que possa ir ao microondas (eu fiz num pirex tipo soufflé) e levar ao microondas durante 15minutos na potência máxima!
Muito fácil, não acham?
E fica tão saboroso...
Se experimentarem depois digam!
(Tenham atenção ao recipiente, não coloquem num recipiente demasiado pequeno!)

ESTADO: DEPRÊ!

Hoje, enquanto vinha para o trabalho, lembrei-me, sem qualquer razão aparente, das refeições que fazíamos no México, na nossa lua de mel (2010)! E de repente deu-me uma saudade... Foram 15 dias de sonho que quando os recordo, em vez de ficar feliz por lá ter estado, fico com um sentimento de tristeza por ter voltado! Ahahah! Acho que sou o contrário das outras pessoas...
Deste modo, partilho aqui com vocês uma amostra das refeições na lua de mel... (suspiro) ai que saudades...
Pequeno-almoço (hotel)
Croissants c/ fiambre de perú, queijo mozzarella, nutella, panquecas c/ chocolate... =(

Jantar - Restaurante Mexicano (hotel)
Entradinhas maravilha, Sopinha de Marijuana (como diziam os garçons), Fajitas Mistas, Fajistas de Camarão, Sobremesa

Almoço - Em Cobá
Esparguete com carninha desfiada e frango - do melhor ;)

Jantar - Restaurante Steak House (hotel)
Costoleta c/ molho agri doce, Puré de Batata (dentro da batata), milho


Banda Sonora

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIETA EM TEIA #7


Mais um mesinho passou e, apesar da época crítica das festas natalícias e reveillon, e das consequentes "sobras" que deambularam lá por casa, a balança hoje foi simpática comigo e mostrou-me 56,0 kg! Fiquei muito contente, mas nada se consegue sem trabalho, embora tivessem havido dias muitoooo críticos no que respeita a alimentação, tentei, nos outros, redimir-me tanto quanto possível! E resultou!
Ponto da situação: Já perdi mais 2kg que o previsto mas estou bem assim, sinto-me bem! Embora note ultimamente que estou com uma barriguita mais saliente - tenho cá para mim que tenho que seguir o conselho da Júlia Pinheiro!
Para comemorar esta vitória, presenteei-me com uma fatia de bolo de chocolate (caseiro, feito pela menina) logo pelas 7h da manhã (para ter tempo de o digerir ao longo do dia) e um iogurte magro. Acho que mereci esta recompensa!
Por outro lado, está a fazer cinco meses que não há tabaco lá por casa, o ambiente ficou muito mais saudável e a carteira mais recheada - embora não sinta muito a diferença, o que é certo é que segundo os dados do programa que aqui tenho, já poupámos 488,68€. É dinheiro, mas ainda não é o suficiente para abrir conta na Holanda e transferir as economias para lá! Ahahahah! Isto porque temos tido tantos gastos extra que nem demos conta deste dinheirinho! Mas foi de certo uma óptima ajuda!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DEIXEM-ME RIR

Comandante do Costa Concordia

"Caí acidentalmente num bote salva-vidas e não consegui voltar" (SAPO) - Francesco Schettino, comandante do cruzeiro Costa Concordia, que afundou na passada sexta-feira ao largo da ilha de Giglio, disse em tribunal que não abandonou o navio, mas que caiu num bote salva-vidas e não conseguiu regressar.

MUDAR DE VIDA

O meu marido quer mudar de vida, e eu, por arrasto, também quero! Estamos os dois empregados, trabalhamos imenso e a remuneração é o normal... de um licenciado! Ao final do mês, o dinheiro não falta, é certo, mas nós queremos mais! Queremos mais e melhor...
Pensámos em emigrar, mas o único destino que nos surte curiosidade é a Austrália. Por outro lado, há também a urgência de fugir da cidade onde vivemos... Pensei nos Açores, conheço a ilha de São Miguel e adoro! Eu queria continuar na minha área (ciências sociais), ele não (contabilidade). Precisamos de uma ideia mágica e fabulosa que nos tire deste martírio, principalmente por ele, porque me custa tanto vê-lo naquele desalento e desespero com que encara as 13 árduas horas de trabalho diariamente... (E obviamente também por mim, que faço 120km todos os dias para trabalhar).
Hoje em dia, ideias luminosas e que vinguem são raras, mas existem...; o cenário de "amor e uma cabana" está fora de questão ; investir num negócio também não é fácil, são muitas portas fechadas, e nunca esquecendo a elevada taxa de desemprego que assombra o país! Mas alguma coisa há-de surgir...
Não temos destino, não temos soluções (para já), apenas estamos a chegar ao ponto de bater na mesa... e dizer BASTA...

ZUMBA FITNESS

Dizem para aí que a aula do momento se chama Zumba!

Gostas de dançar? Gostas de ritmos latinos como a Salsa, Reaggaton, Cumbia, Merengue e Belly Dance? Ao mesmo tempo que te divertes perdes calorias, tonificas o corpo e melhoras a tua resistência.

Estas aulas dançadas são mesmo a minha cara, isto porque adoro dançar! Além do que, uma horita de zumba ronda a perda de 800 calorias (mais coisa menos coisa)! Uma maravilha portanto!

Quem anda por aí que participa nestas aulas?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BLOGGER AWARD

Recebi esta prendinha do blog Escrito nas Estrelas,
OBRIGADA!
1. Nome da minha música favorita? Dante's Prayer, Loreena Mckennitt
2. Nome da minha sobremesa favorita? Uiiii... tantas: Petit Gateau; Bolo de Bolacha; Salame; Baba de Camelo; Pastel de Nata; ... não consigo enumerar uma!
3. O que me tira do sério? A falsidade e a arrogância!
4. Quando estou chateada? Tento não o demonstrar...
5. Qual o meu animal de estimação favorito? O meu camarão! Mas gostava de ter um pug!
6. Preto ou branco? Às bolinhas!
7. Maior medo? Perder quem mais amo nesta vida, o marido!
8. Atitude quotidiana? Ser tolerante e respeitar o outro!
9. O que é perfeito? Uma tarde à lareira, um chocolate quente, gomas... e claro, com o marido! 
10. Culpa? Quando sou mal entendida, por não me ter explicado bem... sinto sempre a necessidade de justificação...

Sete factos aleatórios sobre mim:
1. Amo apaixonadamente o meu marido;
2. Gosto de pormenores, e acho que fazem sempre a diferença;
3. Adoro viajar com o marido e quero conhecer o mundo com ele;
4. Sou divertida e gosto de fazer os outros rir;
5. Gosto de comédias românticas;
6. Gosto que me estimem e me valorizem;
7. Adoro comer e cozinhar - e já agora que digam que está bem bom ;)

A quem é que ofereço este prémio?
A quem estiver interessado, os blogues que eu sigo diariamente já foram todos premiados!

Regras?
1. Mandar o link para a pessoa que nos ofereceu 
2. Preencher o formulário com as perguntas
3. Oferecer a 10 blogs
4.  Partilhar 7 pensamentos aleatórios sobre nós

SURPRESA!

Hoje, assim que cheguei ao trabalho, tinha uma encomenda para mim!
Estranhei, não estava à espera de nada...
Então não é que a mamã me enviou duas azevias (que eu tanto aprecio) feitas pelas pela minha prima Maria João?
Aii que bom, e que bela surpresa!
Quem não gosta de ser mimado?
E as mamãs sabem tão bem como o fazer...
Pequenos gestos, grandes corações!




Já comi uma e a outra fica para o pequeno-almoço de amanhã! Mhamiii..

Logo... há ginásiooooo! Uops!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O FIM-DE-SEMANA!

Foi sem dúvida um fim-de-semana diferente, muito mais calmo e sem stresses! Principalmente sem o stress de: "amanhã já é segunda-feira, tenho que ir fazer a mala para abalar de madrugada".
Foi um fim-de-semana bem descansado para hoje se iniciar uma semana com energia e com a certeza que em breve tudo voltará ao normal! Hoje, pela primeira vez no ano, não me custará a segunda-feira, porque sei, que mais logo, posso esperar por ti...AMO-TE MARIDÃO!

BRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...

Vou-me aquecer e já volto!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HOJE É O DIA!

...De regressar ao ginásio! Faz hoje uma semana que não pratico, porque entretanto fui à dentista, e como tive de levar pontos não aconselharam a prática do exercício físico devido ao esforço! Contudo, visto só tirar os pontos para o final da próxima semana, não me posso desleixar, por isso, hoje é o dia do regresso! Uma semana de gazeta já foi para lá de suficiente! Acabou-se a boa vida!
Desejo-vos um óptimo fim-de-semana!!

1ª ETAPA VENCIDA

Para quem acompanha o meu blog, sabe que o meu maridão teve que ser submetido a 18  tratamentos de radioterapia, felizmente, ontem deu por terminada essa etapa! Foram 18 dias que me angustiaram pelo facto de não o poder acompanhar diariamente mas que me encheram de esperança por saber que tudo iria terminar da melhor forma. Assim sendo, só em Abril regressaremos a Lisboa por motivos de saúde, para a consulta. Até lá será sempre a melhorar, quanto a efeitos secundários, ele não teve muitos e os que teve, apareceram nas últimas sessões!
Resta-me agradecer a todos os seguidores que demonstraram o seu apoio através de diversos comentários!
A todos, o nosso muito obrigado!
Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios:
mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios!
E eu aprendi a ser assim, sorrir, mesmo quando não apetece!

SEXTA FEIRA 13


Quem é supersticioso/a com este dia?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FALTAM 2!




E JÁ "SÓ" FALTAM 2 TRATAMENTOS AO MARIDÃO!
ESTA ETAPA ESTÁ QUASE VENCIDA!
LOGO VOU TER COM ELE PARA O ACOMPANHAR NAS DUAS ÚLTIMAS SESSÕES!
ATÉ 6ªFEIRA!

NOTÍCIAS EM TEIA

Deputada israelita atira copo de água à cara de colega
A reunião de uma comissão parlamentar israelita esta segunda-feira (9) ficou marcada por uma violenta discussão entre um deputado da minoria árabe, Ghaleb Majadleh, e uma deputada de Direita.

A deputada israelita, Anastassia Michaeli, uma ex-modelo, terminou o confronto de palavras atirando um copo de água à cara do colega e saindo da sala.

A discussão acendeu-se quando, no calor da discussão, o deputado mandou a Anastassia Michaeli «calar a boca». Esta atirou-lhe com um copo de água à cara e saiu da sala.

«Estou certo de que não vai aceitar este comportamento selvagem e fascista», reagiu Ghaleb Majadleh dirigindo-se ao presidente da comissão parlamentar.

Anastassia Michaeli justificou a sua ação através de um comunicado. «Os dias em que um homem pode insultar publicamente e agir violentamente contra uma mulher já terminaram (...)Penso que a água é um óptimo meio para fazer baixar a temperatura».

INSÓLITO

Tailandês casa com o cadáver da namorada

Um tailandês casou com o cadáver da sua namorada, que sofreu um acidente de viação na Noite de Ano Novo. «O objectivo é unir as suas almas na eternidade», informou a imprensa local.
O casamento de Chadil Deffy, de 28 anos, e a sua namorada, Ann, de 23, aconteceu no passado dia 4 de Janeiro, na província de Surin.

«O nosso amor foi muito grande, mas infelizmente não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta e hoje realizo o meu desejo», afirmou Deffy.

O convite para o casamento foi enviado através do Facebook e a boda, transmitida pela televisão, ocorreu quatro dias depois do fatídico acidente.

«O meu presente de casamento será reencontrar a minha amada na sua próxima vida.»