sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AI BENFICA, BENFICA...

É por estas e por outras que o Benfica nunca terá uma equipa digna para vencer tudo e todos!

Carlos Martins

Tu és pelo Benfica, obrigado!
És a minha fé e eu quero a tua camisola!!!
Só querem é dinheiro! Epá, Sr. Vieira, se o que realmente lhe interessa é vender jogadores, vá (com todo o respeito) para o mercado de Carcavelos! E venda tudo! E fique só com dinheiro! Mas pelo menos seja sincero e conte-nos os seus objectivos! Os bons vão-se todos embora, e depois quer milagres!! 
Está a ver onde está o Hulk não está? No Porto, pois é, quem quer, mantém, simples!

Esta gente só vê euros à frente, que coisa!!! 

Esta época queria um Benfica com atitude mas, pela diarreias mentais que tenho assistido, ainda não é este ano que teremos uma equipa com força, garra, e mérito!


SEI QUE...

... AINDA TENHO UM LONGO CAMINHO A PERCORRER QUANDO VEJO VÍDEOS DESTA CATEGORIA:

EU E A JUANITA!



Ando excitadíssima porque ensinei a minha Juanita a dar mais 5 com a patinha, acho um máximo!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JUANITA!











EH LÁ....

Dizem por aí que as temperaturas vão aumentar até ao fim-de-semana!

Até parece mentira!!! 

Ultimamente, quando se aproximam os dias de descanso, a temperatura baixa sempre!


OBRIGADA SÃO PEDRO!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FLASH MOB

Quando souberem da organização de um flash mob*, avisem-me tá?
Adorava participar numa coisa do género:





*Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada acção inusitada previamente combinada, estas dispersam-se tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente aplica-se a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. 

ISTO SIM É AMOR...

... OU ENTÃO ESTUPIDEZ!!

Homem perdoa esposa que lhe tentou arrancar os olhos

Homem aguarda que a esposa saia da prisão e
 gostaria que voltassem a ficar juntos!
Um homem norte-americano, que foi esfaqueado quatro vezes e quase ficou sem olhos, diz que ama e perdoa a mulher, mesmo depois de ela quase lhe ter provocado a morte, divulgou o ‘Daily Mail’ esta terça-feira.

LER MAIS AQUI        

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CASAS DE SONHO

O sonho comanda a vida, por isso convido-vos a sonhar um bocadinho...

Gostava de saber como seriam as vossas casas de sonho?? Seriam grandes? Pequenas? No campo? Na cidade? Que pormenores teriam? 

Vamos lá sonhar...

Ora bem, quanto a mim, eu gostaria de uma casa grande (uns 4 quartos), espaçosa, com uma arquitectura moderna e com um bom jardim. Não precisa de ser no meio do nada, perdida e abandonada do mundo! Gosto de ter gente por perto! Teria que ter uma piscina e um espaço de estar com cadeiras tipo lounge... mesmo para o descanso! 

Também poderia ter algo assim (adoro cadeiras suspensas):
Quanto ao interior: 
 *gosto das cozinhas com ilha:
*gosto de salas espaçosas, com mobílias simples, sofás gigantes, chaise longues e candeeiros de pé com arco:
*gosto de quartos simples, espaçosos, funcionais, com muita arrumação e camas do tipo sommier (com cabeceira):

E já agora que pedir não custa, também podia ter um closet (bem recheado):
*quando às casas de banho, gosto delas modernas e gostava de ter pelo menos duas: uma com banheira e outra com cabine de duche:


Bem... e é hora de acordar! O meu modesto e acolhedor T2 logo espera por mim! Vou almoçar que o meu mal é fome!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROFISSÕES!

ESTÃO SATISFEITOS COM A VOSSA PROFISSÃO?
EXERCEM AQUILO QUE GOSTAM 
OU
 APENAS EXERCEM PORQUE PRECISAM DO DINHEIRO?
QUANDO ERAM MAIS NOVOS, O QUE VOS FASCINAVA?

Vamos falar de profissões! Todos nós crescemos sonhando, sonhando em ser bombeiro, polícia, professor, cabeleireiro, entre outras profissões que viviam connosco no quotidiano. Eram as profissões de há dezenas de anos atrás! Agora já existem profissões como observador de aves e espantador de pássaros (o que acho um máximo permitam-me a ousadia) e que eu considero um luxo, pelo menos para os observadores de aves - passeiam de barco, vêem (ou não) aves, vão para casa e no final do mês têm o dinheirinho na conta! Sem chatices, sem voltas na cama para tentar solucionar o dia-a-dia! Mas nada que me queixar, se hoje em dia não sou observadora de aves, problema meu, tivesse estudado para isso! Agora falando mais a sério, como encaram a vossa profissão? Exercem-na porque gostam ou apenas porque nem só de pão vive o homem, e no final do mês as contas da luz, gás e água não perdoam? E tendo em conta a vossa infância, conseguiram realizar os vossos sonhos? Ou estes tornaram-se irrelevantes à medida que iam passando os anos?


A caixa de comentários está aberta!!


No meu caso específico, em criança sonhava ser cabeleireira, depois professora de matemática, no entanto, acabei Assistente Social. Enquanto fiz o secundário, ponderei seguir fisioterapia, mas como a média estava altíssima e os meus pais não tinham possibilidade de me pagar os estudos no ensino privado, ponderei seguir enfermagem. Quando os resultados dos exames nacionais saíram, não consegui nota no exame de Biologia e nessa altura foi preciso agir! Não me arrependo, pois adoro a minha profissão, e embora reconheça que esta não é muito bem vista/valorizada pela sociedade, sei que não seria uma boa enfermeira. Contudo, se me desse ao luxo de ter uma profissão daquelas que considero divertimento do princípio ao fim (tipo observador de aves) seria bailarina! Ai o que eu adoro dançar! No entanto, apesar de não trabalhar na minha área de eleição, estou feliz assim, PORQUE TENHO UM TRABALHO.

TANTO TEMPO DE ANTENA...

NÃO É POR NADA, MAS...
QUANDO É QUE CORTAM O TEMPO DE ANTENA À POBREZINHA DA LUCE?
(É QUE JÁ NÃO SE AGUENTAM REVISTAS E REVISTAS CHEIAS DAS ALEGADAS ACUSAÇÕES AO DJALÓ!)


sábado, 25 de agosto de 2012

1 ANO DE OPINIÕES EM TEIA

OBRIGADA CAROS LEITORES!
SEM VOCÊS, ESTE BLOG NÃO FARIA SENTIDO!
Deixo-vos apenas 1 perguntinha:

- Porque acompanham este blog? 

Além disso, hoje a caixa de comentários está aberta a novas sugestões, sintam-se à vontade para opinar!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DIA PARA RECORDAR!



Faz hoje precisamente hoje 4 anos que fui pedida em casamento, após 6 meses de namoro.
Um dia que jamais esquecerei e que hoje recordo com um grande sorriso nos lábios.

E ao homem da minha vida, à minha paixão avassaladora, ao meu mais-que-tudo, um muito obrigado por estes aninhos de felicidade e por me aturar, nos dias bons e menos bons!


AMO-TE MEU AMORZÃO!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

EXAME PAPANICOLAU

Aqui vem um assunto de mulheres mas, acima de tudo, de cidadania.
Eu faço o exame todos os anos, e amanhã de manhã lá estarei eu de perna aberta à espera que a Sotôra me analise. Não há que sentir vergonha ou timidez por abordar este assunto, há antes que deixar claro vários aspectos. 
Venho deixar-vos o meu testemunho, na esperança que seja útil para alguém:

Passava-se o ano de 2010, tinha casado há dois meses quando me lembro de tal exame; recordo-me que a médica tinha falado para fazer apenas no ano seguinte (de 2 em 2 anos) mas, por vontade própria, decidi voltar a fazê-lo um ano depois. E ainda bem que o fiz. Porque após recepção do resultado, fui informada que teria uma lesão de baixo grau e que teria de ser tratada. Nesta altura entrei em pânico, fui contactada pela técnica de saúde e esta não adiantou mais nada, apenas que tinha que ir a uma consulta com urgência. Chegada ao médico, e depois de saber que se tratava de uma lesão de baixo grau tentei por várias vezes que o médico me explicasse como se eu fosse uma criança de três anos o que quereria dizer a porra de baixo grau. Informo-vos então a porquê da importância deste exame:

O exame do papanicolau é uma citologia cervical que previne o aparecimento do cancro do colo do útero. E após se analisar a amostra, esta pode-se encontrar em vários estados:
De forma sintética:
- Sem alteração;
- Lesão de baixo grau - tratável com antibiótico;
- Lesão de alto grau - tratável com uma "pequena" cirurgia; 
- Cancro do colo do útero.

Felizmente, tomei o antibiótico, decidi levar também as 3 doses da Vacina como prevenção e tudo parece estar estagnado. Contudo, amanhã, será sempre um dia de nervos.
Meninas, não esperem por fazer o exame no ano seguinte, estejam atentas, se eu tivesse feito um ano depois, provavelmente o desfecho tivesse sido outro. Previnam-se!

O CANCRO DO COLO DO ÚTERO NÃO ESCOLHE IDADES, 
A PREVENÇÃO TAMBÉM NÃO!
PASSA A PALAVRA, ANTES QUE SEJA TARDE.

IDEIAS TRISTES BY PINGO DOCE


Se gastar menos de 20 euros não pode pagar com cartão multibanco no Pingo Doce.

Os supermercados Pingo Doce vão deixar de aceitar pagamentos com cartões para compras inferiores a 20 euros, avança o jornal “Público”, na edição desta terça-feira.

Ora se eu já era uma cliente pouco assídua desta cadeia de supermercados, tenho cá para mim que daqui em diante excepcionalmente lá voltarei...

Espero não ferir susceptibilidades mas do Pingo Doce só vêm ciganices...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OH SENHORES!

QUE CALOOOOOR!

Estar fechada num gabinete sem ar condicionado (apenas com uma mísera senhora ventoinha) em pleno dia de Verão é dose... Socorro! Quero praia, piscina, casa, qualquer coisinha serve!!

DESCOBERTAS DE FIM-DE-SEMANA!


Deixa-o-Resto é uma aldeia portuguesa localizada na região do Alentejo e na sub-região do Alentejo Litoral. Situado entre Santiago do Cacém e a Lagoa de Santo André, pertence à freguesia de Vila Nova de Santo André e ao concelho de Santiago do Cacém. Está localizado a cerca de 4 km do Badoca Safari Park. A aldeia de Deixa-o-Resto desenvolveu-se ao longo da Estrada Nacional 261 e possui uma Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância (Escola Básica 1 de Deixa-o-Resto), um Posto Médico, um campo de Futebol de 11 e o Salão de Festas do Grupo Desportivo de Deixa-o-Resto.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DESEJOS...

PARA ESTE FIM-DE-SEMANA...

  • NAMORAR;
  • IR À PRAIA;
  • NAMORAR;
  • COMER UMA BOLA DE BERLIM;
  • NAMORAR!
E desse lado, qual é a previsão?

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O QUE FOI NUMA VIDA PASSADA?

Estava eu em plena hora de almoço a vaguear pela internet quando encontro este teste e eis que decidi fazê-lo. Acho sempre este tipo de testes uma parvoeira, mas até gostei do resultado...

O meu foi:


Maioria D - Navegadora dos Descobrimentos



Ah, os mares nunca dantes navegados! As terras nunca dantes exploradas! Tantos nativos giros para serem seus amigos! O seu sonho seria mesmo voltar à época das caravelas e dos navios, dos papagaios e das palmeiras, àqueles poucos séculos entre os descobrimentos e os moscãotei... perdão, mosqueteiros (só é pena não ter havido mulheres nas caravelas, mas pronto, pode sempre reencarnar em Johnny Depp). A sua alma é aventureira, o seu espírito é batalhador, e a sua vida, se for rotineira, não a aguenta. Portanto, dê largas à sua coragem e à sua capacidade de experimentar coisas novas. Parta à descoberta, nem que seja da sua cidade, dos seus amigos, da sua alma.



E foi isso que fiz, em 2008 deixei a minha cidade, os meus pais, os meus amigos, para viver com o homem da minha vida! E não me arrependi, agora venham mais desafios, mais viagens!!

SÓ UMA COISITA!


Quanto mais leio o shiuuuu, mais penso que algo se passa entre mim e o resto do mundo, porque não sou capaz de acompanhar certos pensamentos... desculpem a sinceridade, mas há com cada vidinha por aí escondida... jasus! Ou esta gente é muito à frente e eu uma retrógada ou então não sei!

Serei a única?

(Contudo é um vício, gosto de o visitar todos os dias, acho que é um blog fantástico!)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUE ARTISTA!

Chama-se Toshiyuki Yamazaki, tem 42 anos e dedica-se à minuciosa escultura em grafite de lápis.

Yamazaki esculpiu 23 anéis numa corrente de grafite, num dos mais minuciosos trabalhos do mundo.

Toshiyuki Yamazaki, especializado em esculturas extremamente detalhadas sobre grafite de lápis e até de lapiseira, exibe as suas obras no seu estúdio em Kofu, no Japão.

Dois anéis entrelaçados em formato de coração.

Até na fina grafite de uma lapiseira o japonês 

consegue esculpir.