domingo, 31 de março de 2013

QUEM CONHECE?

Nasci numa cidade do Alto Alentejo onde há a tradição do lagarto: um bolo com a mesma massa do folar, com o ovo, mas em forma de lagarto. Aqui vos apresento:




Alguém conhecia este bolo?

sexta-feira, 29 de março de 2013

EU, O CABELO E A MINHA VEIA REBELDE.

Adoro o meu cabelo. É comprido, liso, castanho escuro, por enquanto sem brancos e livre de colorações. E sempre que tenho de cortar as pontas é um martírio, mas é inevitável - por falar nisso, dia 6 vou à tesoura. Não quééééroooooo!
No entanto, há uma veia rebelde dentro de mim que me faz pensar que se não tivesse o trabalho que tenho  - sim, ainda vivemos numa sociedade muito... preconceituosa (?!?) - era menina para aderir a esta tendência. Acho simplesmente... SUPER FASHION!



E também gosto bastante assim:




Mas no minuto a seguir ao corte era pessoinha para chorar baba e ranho 
com mil e trinta e sete arrependimentos!!
O melhor mesmo é continuar como estou.

quinta-feira, 28 de março de 2013

E ERA "MEMO" AQUI!

Que eu ia toda contentinha passar a Páscoa:
... qual borrego qual quê...

BOA PÁSCOA MALTINHA!

TUDO NA VIDA TEM UMA EXPLICAÇÃO!!

(Maridão do meu coração, está aqui a prova!)
E hoje, com 25 anos, eu sou tal e qual como sou porque em criança vi esta actuação até ficar exausta. Via e revia, dançava e voltava a ver. Uma animação. Obrigada papás por me terem gravado isto em VHS, eu era realmente fã e de certeza que foi com ela que aprendi a abanar o rabo dançar com tão pouco tempo de vida.
Deixo-vos o vídeo que me marcou e que agora encontrei no youtube, uma preciosidade:

SEREI A ÚNICA... ?

A achar que há pessoas com cara de cão?!?

Conheço três pessoas pelo menos que me fazem lembrar a cadela da minha sogra, uma pequinês. Uma delas é uma actriz portuguesa de meia idade que agora não me lembro o nome (raramente aparece já); a outra é uma senhora que conheci no México, e a última é uma vizinha minha.

Há por aí mais alguém com este síndrome?

terça-feira, 26 de março de 2013

EU, A PÁSCOA* E A DIETA!



Hoje já recebi dois pacotes de amêndoas 
(um deles com 4 variedades).


Depois como hei-de fazer dieta...


*PÁSCOA: 
ALTURA IMPRÓPRIA PARA CONTENÇÕES ALIMENTARES.

COISAS SOBRE MIM #28

Sou fã de um belo bitoque.
Facto que deixa o meu marido com urticária
sempre que vamos a um restaurante.
Qual é o mal de ter 25 anos e ponderar pedir um bitoque?
Se gosto, porque não?
Pedir febras que vêm acompanhadas com arroz e batata tudo bem, bitoque é que não.
Olha olha... 

segunda-feira, 25 de março de 2013

TEMOS PENA!


Nem sexta nem segunda-feira tenho autocarro.
Assim como assim são dois dias que folgo. Depois logo compenso.

ESTOU DE VOLTA!

Agora com os resultados dos exames nas mãos (à excepção das análises), e sabendo que os pulmões e o coração estão prontos para o que der e vier, hoje regresso ao exercício físico e ao regime alimentar. Desde o Dia dos Namorados que não faço nada, portanto, hoje há que arregaçar as calças mangas - até porque dia 6 tenho um casório e quero ir apresentável! (Mulheres!!!) E ainda não esquecendo que o Verão está à porta (quem diria?!?!?!) e há trabalho a fazer, assim sendo...


Vou ali agachar-me e já volto!!

MÃOS NA MASSA #2

Eis o resultado do meu bolo arco-íris:







Missão cumprida.
O bolo ficou bom, bonito, e foi um sucesso junto do pessoal, em especial junto das primas mais novas!
Fiz a receita do bolo de iogurte e resultou perfeitamente!

sábado, 23 de março de 2013

EU QUERIA VER SE FOSSE EU!

---
ATENÇÃO: Gostos não se discutem e esta é a minha opinião, temos pena!
---
Maria João Bastos

Esta Senhora já nos tinha habituado a uma grande classe e a um distinto requinte. Contudo, apresentou-se desta forma na ModaLisboa para assistir ao desfile de Filipe Faísca. Em duas palavras: ME-DO!


Não me venham cá com modernices que este modelito é simplesmente medonho! E tenho a certeza que se fosse eu, mera anónima, a apresentar-me nestes propósitos seria altamente criticada. Como é ela... Ninguém comenta ou ainda elogiam! 'Tá certo!

Ou ela ia mascarada de Liliane Marise e ninguém me avisou? Ahahahahahah

sexta-feira, 22 de março de 2013

MÃOS NA MASSA!

Será que me safo?

MONEY, MONEY, MONEY!


Money, Money, Money

I work all night, I work all day, to pay the bills I have to pay

Estou frustrada. Ele está frustrado. Ambos estamos frustrados.
Antes de casarmos, comprámos com apartamento, modesto e jeitosinho que daria para o nosso dia-a-dia. Contudo, sempre idealizámos a nossa casa de sonho, onde iríamos formar o nossa linda e maravilhosa família.
Mas acabei de cair na realidade. Temos andado à caça de um bom negócio: um bom terreno; uma casa para restaurar; uma moradia que cumprisse os nossos requisitos. Ontem fomos ver uma moradia: tinha cave, rés-do-chão e 1.º andar; o preço não estava muito longe daquilo que pedem nas imobiliárias; ficámos encantados embora não tivesse um jardim grande, uma piscina maior ainda, as cavalariças e a fábrica de almôndegas. Mas encheu-nos as medidas. Eis o nosso espanto quando fomos fazer simulações de crédito a habitação e nos aparecem valores mensais simplesmente incomportáveis. Uma coisa é uma pessoa já esperar um valor considerado exorbitante tendo em conta as circunstâncias, outra é deparar-se com uma facada no peito. Uma afronta.
E fica um sentimento de frustração, porque ambos trabalhamos do nascer ao pôr-do-sol, fins-de-semana se for necessário, e a recompensa é quase nula. Somos muito ponderados nos gastos, fazemos uma boa gestão dos nossos rendimentos a pensar no futuro e agora cortam-nos as pernas apresentando valores entre os 1400-2000€/mês? Mas quem suporta tal mensalidade? Só os senhores ministros e mesmo assim duvido que eles pegassem numa casota meio de bonecas sem campo de golfe e barragem de água doce.
Este país é sufocante. Anda uma pessoa a privar-se para nada! Sendo assim, mais vale viver à rei como diz o meu marido, pelo menos há algum conforto e aumenta de certeza o bem-estar e a qualidade de vida. E o ego!
Compreendo que há uns tempos atrás os créditos a habitação foram entregues de mão beijada mas passar do 8 para o 80 parece-me injusto, tendo em conta que somos um casal jovem, trabalhador e com sucesso a vários níveis.

Este país simplesmente não merece que uma pessoa cá continue a esforçar-se para isto ir para a frente...

Por falar em dinheiro, quem vai tentar ganhar os 100 milhões de mais logo?
Não se esqueçam que 20 milhões são para o Estado,
 que país tão chulo!

BOM DIA!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

SIM, É A MARIZA!

Fadista tem novo visual:

EU E O BALLET!


Identifico-me perfeitamente com esta imagem,
mais especificamente com a última menina.
Nunca me entusiasmou minimamente e teria sido este o resultado se porventura
a minha mãe me tivesse tentado incutir tal actividade.

quarta-feira, 20 de março de 2013

SPLASH!

Descobri este programa televisivo num canal espanhol na passada segunda-feira e fiquei fã!
E hoje fiquei em pulgas porque li que em breve estreará na SIC! Só espero que a apresentadora (Júlia Pinheiro) não estrague o efeito! A ver vamos!

"Splash é um dos grandes sucessos da temporada em vários mercados como Reino Unido, França e Espanha. No país vizinho ganhou o nome de “Splash – Famosos al agua” e é emitido na Antena 3, tendo estreado com uma média de 4 milhões e 476 mil espectadores e um share de 26,4%, algo absolutamente arrasador e em Espanha, tendo em conta que o programa estreou de surpresa.


Em Portugal “Splash” vai ser apresentado pela cara das manhãs da SIC. Trata-se de um programa onde 28 celebridades enfrentam diferentes tipos de saltos das pranchas para uma piscina. Cada uma das novas provas apresentadas traz espectacularidade por parte dos participantes, todos eles estrelas. Estes desafios aumentam o seu nível de dificuldade com o avanço das emissões.

Neste momento ainda não há nomes de concorrentes confirmados. Sabe-se, porém, que os participantes têm de passar por um rigoroso treino de um instrutor de mergulho profissional que os vai orientar e dar-lhes as ferramentas para entrar num ritmo alucinante e proporcionarem um espectáculo de televisão.

Curiosamente, em Espanha o “¡Mira quién salta!” da Telecinco concorreu na sua emissão de estreia contra o “Big Brother” e venceu.

“Splash” já foi vendido para os EUA (ABC), França (TF1), Argentina (Telefe), Austrália (Seven Networ), Holanda (SBS 6), China (Zheijan TV) e Reino Unido (ITV)."





Eu estou curiosa e vocês?

NOVAS COMEMORAÇÕES!

Hoje celebra-se pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.


O Dia Internacional da Felicidade é assinalado hoje pela primeira vez, depois de a Organização das Nações Unidas (ONU) ter aprovado a data em assembleia-geral em junho de 2012. (retirado daqui)


E agora pergunto:
O que vos faz feliz?

EU E A PRIMAVERA!

Na escola aprendi que a Primavera se comemorava a 21 de Março.
Pelos vistos, alteraram as coisas!
Dizem que é já hoje e chega às 11h02m.
Modernices.


Prontos para a contagem decrescente?

terça-feira, 19 de março de 2013

DRAMAS FEMININOS: UNHAS!


GEL,
GELINHO
OU UNHAS POSTIÇAS?
O QUE PREFEREM?

Adoro ver umas unhas bem arranjadinhas e as minhas, infelizmente, são uma lástima - não há volta a dar. Acho que vou ter de voltar a recorrer ao artificial... estou farta de andar só com endurecedor e o resultado ser pouco ou nenhum...




PEQUENOS RECEIOS

segunda-feira, 18 de março de 2013

FILME DO FIM-DE-SEMANA!


  • TED
Aprovado!
Eu gostei e fartei-me de rir!


Curiosidade:

SOCORRO O MEU MARIDO QUER SER PAI!

--- AINDA SOBRE ESTE POST ---
Eu penso que ninguém tenha compreendido realmente a intenção do post, isto porque se referia apenas à pressão que ultimamente tem sido feita sobre mim, a qual se está a reflectir nos meus sonhos - não ao desejo de ser mãe. Acreditem que eu quando acordei estava deveras assustada! E foi um alívio quando abri os olhos.
Ter filhos, sempre foi um objectivo de vida, um sonho, uma ambição. Ter uma casa cheia de filhos, cheia de alegria acho que enche o coração a qualquer pessoa. Contudo, e a cada dia que passa, além da pressão ser cada vez maior, a minha vontade de ser mãe é cada vez menor. Há momentos na nossa vida que nos fazem pensar em inúmeras coisas e no quanto a nossa caminhada pode ser efémera. Podem chamar-lhe egoísmo, mas é o que eu penso. E neste  momento eu sinto que sou completa com o amor do meu marido. Sou feliz assim, só eu e ele.
Mas claro que não fiquei indiferente ao pedido do marido aqui, contudo, não quero dizer sim ou não só porque a maioria o acha. Quando casámos, casámos com a ideia de formar uma família grande, linda e maravilhosa. E para tomar uma decisão tem que ser em conjunto, para que nenhuma das partes se sinta melindrada ou descontente. Acima de tudo terá de ser uma decisão consciente e com os pés bem assentes na terra. Porque como já aqui disseram é uma grande responsabilidade, não há devoluções, e por vezes, em vez benéfico para o casal, só piora a relação. Quero decidir isto a dois, com calma, sem pressões de pais, sogros ou irmãos. 
O nosso quotidiano foge-nos por entre os dedos, o tempo passa a correr, e enquanto casal mal temos tempo um para o outro, quanto mais para uma criança? Muitas mudanças seriam necessárias e não sei até que ponto seriam favoráveis ou não... Enfim, a ver vamos se haverá fumo branco!
Agora a parte dos agradecimentos:
* Quero agradecer em especial ao marido pela coragem que teve em fazer tal pedido aqui, fiquei muito orgulhosa e muito contente. Obrigada por seres o meu maridão e a motivação para os meus dias! És a minha vida! Amo-te para lá do infinito e mais além!!
** Obrigada a todas as meninas que comentaram e deixaram aqui a vossa opinião! Fiquei muito contente por saber que a maioria quer um país cheio de criançada! Toca a acordar Portugal!

GOSTO DISTO!

...GOSTO MUITO DISTO!