sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VOLTO EM BREVE!

Não tenho planos.
Ainda não decidi se tiro uma ou duas semanas.
Se fico cá ou se vou embora.
Mas para já, esperam-me uns dias de descanso.
Volto em breve!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SABEM QUE MAIS?


Acho que este fim-de-semana vou procurar uma casinha no Algarve para passar uns dias.
Este ano são contratempos, atrás de contratempos, e já que eu me ando a arrastar, dou o braço a torcer e ficamos por cá! Quero parar e descansar, seja aqui ou na lua.
Para o final do ano logo apanho o avião!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO...

... Não de racismo!


Acerca desta notícia em que a Oprah Winfrey acusa uma loja suiça de racismo por a vendedora se ter recusado a mostrar uma mala afirmando que "seria muito cara para ela", tenho a dizer que, na minha opinião, se deve essencialmente à falta de educação e não a questões de racismo! (Que mania da perseguição esta gente tem!!).

Quando, em 2009, eu andava a procura de um faqueiro xpto para rechear o meu enxoval, fui a uma loja da especialidade e dei de caras com a mesma atitude. Eu cheguei à loja, com roupa muito informal, de ténis -(já agora, era suposto levar um vestido de gala?) - e, quando peço para me mostrar o faqueiro X, a senhora responde-me: "olhe esse é muito caro, nem vale a pena mostrar".
Bem, depois de um "mostre lá se faz favor" e um "é muito caro para si" constante, virei as costas e quem ficou a perder foi a loja. Não fiz queixa porque não achei relevante já que estava a lidar com a Sócia-Gerente. 
Enfim, tudo isto para vos mostrar que existem grandes falhas a nível da educação, contudo, não têm necessariamente a ver com racismo.  

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A/C: JORGE JESUS

Vai uma apostinha como o FCPorto vai cilindrar o Guimarães?

Caro JJ, abre a pestana e amanhã vê se descobres como podias e devias ter ganho a Taça de Portugal.

Beijinhos e obrigada.

P.S. - Já agora, eu estou de olho em ti! Até porque aposto na tua demissão até à 5ªJornada. 

UM DIA...

...Dedico-me à jardinagem!
Hoje ainda não é o dia.

Mas preciso mesmo de arranjar um tempinho para as minhas flores
 que estão a pedir terra nova...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EM MODO NE-YO!


Inesquecível o concerto deste domingo, na primeira fila, sem empurrões!
Mesmo à grande!

Esta música é electrizante!

SOBRE AS FÉRIAS!

Apesar de desejar férias desde Janeiro e relembrando que já estamos em Agosto e eu ainda não tenho nada decidido... há que manter a esperança!
É o que me resta!

Por aqui ainda se analisam orçamentos!
Sair ou não sair de Portugal? Eis a questão...
Guardar ou não um plafond mais recheado para o final do ano?
...
Desse lado, o que decidiram?
Já foram de férias? Que destino escolheram?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PORQUE NÓS MERECEMOS!

Fomos passar uma noite aqui: 
E desfrutar de:
Summer Gala Pine Cliffs Resort.

Este fim-de-semana ficou marcado pela Summer Gala Pine Cliffs Resort. Esta gala decorreu nos relvados da Pine Cliffs Golf Academy e contou com a presença do cantor norte-amerciano Ne-Yo. Os convidados puderam ainda degustar um requintado jantar, confeccionado pelo Chef Osvalde Silva. Blá blá blá whiskas saquetas! 
Foi a primeira vez que marquei presença em tal evento rodeado de personalidades famosas, no entanto, o balanço foi positivo. Foi uma festa envolvida em requinte e glamour, daí a pressão para uma boa escolha da vestimenta. Feito o check-in, fui até ao Algarve Shopping - precisava de tratar do cabelo e da maquilhagem. Quanto ao cabeleireiro não tenho coisas boas a dizer, notou-se muito pouco à vontade para mexer em cabelos e o resultado apesar de não ter ficado como idealizei, através das minhas dicas, ficou aceitável. Quanto à maquilhagem, ficou excelente - compensou o primeiro desastre. Lá regressámos ao hotel, e já passavam das 18h30. O Welcome Cocktail tinha inicio às 19h30 e nós chegamos perto das 20h00, com o Paulo Pires mesmo ao lado. Muito gentis os funcionários, sempre a oferecer bebidas e aperitivos. Quando se ouviam os flashes a disparar, já se sabia que vinha aí "VIP"!
É incrível perceber que há pessoas que vivem deste tipo de coisas: presenças! E depois vê-se um tipo empresário de sucesso que deve jogar a bola com o dinheiro e nem lhe dão importância, porque o que vende são os outros. É uma pena! Adiante.
Após nos encaminharem para a mesa, deliciamos-nos com um belo buffet - que rica comidinha senhores! Muita oferta, muita quantidade, e qualidade também, tudo excelente - fiquei surpreendida. Seguiu-se então o concerto à hora marcada, foi o delírio! O Ne-Yo surpreendeu-me a mim e penso que à maioria dos presentes, arrasou simplesmente! - quem pagou o bilhete (nova modalidade que o hotel pôs em prática este ano) para ver apenas o concerto é que não teve muita sorte, porque provavelmente se esqueceram de perguntar as condições e, como se tratava de uma festa privada, ainda ficaram um pouco distantes do palco! Foi chato.
Depois do concerto, seguiu-se o fogo de artifício bem bonito! Mais tarde, peguei no licor de alfarroba (lembrança do hotel) e deslocámos-nos até à after party, que no meu entender estava fraquinha e, por isso, não ficámos por lá muito tempo. Mesmo assim chegámos ao quarto às 3h00.
O que me deixou mais pena foi não ter podido levar máquina fotográfica - não cabia na clutch. Ou seja, fotozinhas que são boas, nem nada... Deixo-vos algumas do hotel, para não dizerem que não vos mostro nada!
Esta rica caminha parecia uma nuvem... 











No parque de estacionamento do hotel,
os Porches eram constantes.
A sair do hotel...
Trouxe de recordação o número da mesa e a ementa!
O bilhete.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NOVIDADES DO TAEKWONDO!

Passaram dois meses desde a minha inscrição no Taekwondo. E, agora que se encerrou a temporada 2012/2013, posso dizer que o balanço foi muito positivo, mesmo tendo chegado no final da época. Nestes últimos dois meses dei o meu melhor e isso valeu-me a proposta a exame, e o resultado positivo que daí adveio permitiu-me a subida de graduação, e consequentemente, a mudança de cinto!

Assim sendo, passei de 10º kup para 9.º kup.

E o que são kups?
A caminhada do praticante de taekwondo é dividida inicialmente em kups e, em seguida, em dans.
Cada kup corresponde a uma faixa colorida que são divididas em 10 kups em ordem decrescente, quanto menor o kup maior será o seu desenvolvimento da humildade. Cada faixa colorida tem sua simbolização e significado.

Em Setembro começa a nova temporada, e eu quero estar motivada e cheia de energia para utilizar a minha nova aquisição: o cinto branco e amarelo.

Estou mesmo contente! E motivada!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AS MULHERES E AS MEIAS!


Há quem goste, há quem não se importe e há quem não suporte.
Eu sou daquelas que não se importa.
E, em festas formais, sempre que uso vestido, uso meias. 
Quer seja Verão, quer seja Inverno.
A perna fica muito mais elegante!
E vocês? Que relação têm com elas?

---
Por falar em meias, tenho que ir comprar um par...

DRAMAS FEMININOS II


Já tenho:

  • Vestido;
  • Maquilhagem marcada (Sephora);
  • Cabeleireira agendada.
  • Manicure feita.
Já não falta tudo! Mulher sofre!