quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AQUELE MOMENTO...

... Em que uma pessoa regressa das férias ainda mais cansada.
Esta é a minha realidade.
Assim que me restabeleça volto para vos contar todas as novidades!
Me aguardem!!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BOAS NOTÍCIAS!


E eis que consegui tirar a minha última semana de férias deste ano.
Não serão férias de descanso como inicialmente tínhamos previsto (lá se foi a viagem à Irlanda ou a Itália), mas valores mais altos se levantaram e optámos por investir na nossa casita que bem merece!
Assim sendo, nestes próximos dias serei a melhor amiga do balde, da esfregona, da vassoura, do pano do pó e do aspirador! Para ele deixo os berbequins, os parafusos, as buchas e as chaves inglesas! 
Para a semana, tenciono também tirar um tempinho para a minha saúde e ver se está tudo certinho e direitinho.

Boas notícias, certo?

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UMA AVENTURA... NO QUARTO DA DESARRUMAÇÃO!

Como já vos tinha contado aqui, o famoso quarto da desarrumação estava um caos, por isso, carinhosamente assim o baptizámos. Este fim-de-semana tudo mudou: o quarto ficou vazio e as restantes divisões passaram a apresentar o furacão das mudanças. ME-DO!
A cada dia que passa, o quarto toma forma e está a ficar muito bonito, modéstia a parte! O fim-de-semana foi dedicado a pinturas e à aplicação do papel de parede. Já tem também um candeeiro bonito e uns belos cortinados! Apresento-vos os próximos passos:

  • Comprar a mobília:


  • Comprar um manequim:

Ajudem-me: Onde é que eu compro algo do género?

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AQUELE MOMENTO...

... Em que depois de uma intensa pesquisa...

... Descobres O presente de Natal perfeito para alguém muito especial!


Resumidamente foram estas as reacções!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UMA AVENTURA... NA SALA!

E depois do desespero dos últimos dias, eis que este fim-de-semana decidimos revolucionar a nossa casa! Que soem os tambores! Activámos a nossa veia de decoração e bricolage, arregaçámos as mangas e começámos por alterar a disposição da sala! Foram dois dias intensos de pensamentos, mudanças e limpezas, mas o resultado pré-final agradou-nos bastante. Ao final do dia de ontem, fomos ainda comprar papel de parede para enriquecer 2 paredes. Agora falta aplicar - estou em pulgas embora receosa! Optámos por um papel simples por duas razões: para que não se tornasse cansativo em termos visuais com o passar dos dias e, por outro lado, visto ser a primeira vez que nos aventuramos com este tipo de material, diminuir a dificuldade em acertar o padrão.

Não percam os próximos episódios, porque nós... também não!

Estamos super motivados com as novas alterações na nossa casa e provámos mais uma vez que juntos, somos a Dream Team! Deixo só um agradecimento especial ao Senhor por me ter "dado" um marido tão jeitoso em bricolage e afins!

P.S. - O drama da torneira que falei aqui também já está resolvido. Iupi!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DESABAFO - SOU UMA DONA DE CASA DESESPERADA!


A minha casa precisa urgentemente de uma série de decisões! E eu, sinceramente, acho que não chego para tudo, por mais que me esforce! Há uns meses atrás andávamos com a ideia de mudar de casa, para uma maior com espaço exterior, mas os preços praticados na minha zona são completamente inaceitáveis, pelo que continuamos no nosso modesto mas muito amado apartamento t2. 

DRAMA 1 - O QUARTO DA DESARRUMAÇÃO.
O primeiro drama surge com o que eu chamo "quarto da desarrumação". É um quarto teoricamente vazio mas com um mini roupeiro encastrado. Entrentanto tem caixas e caixinhas, a tábua de engomar e mais dois roupeiros móveis. É um quarto indefinido, não é nada mas está cheio e é lá que cai tudo para desenrascar. Acontece que, visto eu não me decidir a ser mãe, o marido quer que o "quarto da desarrumação" passe a closet porque:

1.1 - precisamos urgentemente de espaço - mas aqui entro eu e pergunto: "e se um dia formos pais, como fazemos?".
1.2 - é importante tentar impor alguma ordem no quarto.

DRAMA 2 - SOCORRO, TENHO UMA ESPALHA-PÊLOS EM CASA.
A minha cadela é decididamente o terror do aspirador (e da sua dona). Aliás, não há aspirador que sobreviva a tanto pêlo. Por mais que me esforce é inglório, porque a cadela anda - logo cai pêlo. Ando com os cabelos em pé com esta situação: tudo bem que não cresci com cães em casa, mas para mim a limpeza é fundamental, com ou sem cão. E o facto de chegar a casa e ter a cozinha sempre tapada de pêlo é coisa para me fazer cortar os pulsos e sair de casa cheia de nervos (para não falar nos xixis e cócós que a menina decidiu desaprender e agora pensa que a cozinha é o WC canino). Ando desesperada com esta situação.

DRAMA 3 - A TORNEIRA COM VIDA PRÓPRIA.
A torneira da cozinha decidiu encarnar numa diva qualquer e, quando eu estou calmamente a lavar a loiça, decide saltar - resultado: àgua por todo o lado: bancada, parede, armários, chão. É a loucura... ou não! - Mas este drama até se resolve rápido, compra-se outra e será já este fim-de-semana que eu estou farta de repuxos!

Acima de tudo preciso de tempo. Eu preciso de tempo, o marido precisa de tempo, nós precisamos de tempo e, infelizmente ou felizmente, neste momento não o temos porque o trabalho não nos permite. Não sei (ou será que sei e tenho medo) até que ponto esta vida não desgasta o casal, por não termos tempo para nós próprios nem para a vida a dois. Por exemplo, o exercício físico fica para o final da noite, quando as outras pessoas normais já estão a comer pipocas e a ver filmes. Acredito que isto não é vida para ninguém e não sei até quando aguentaremos este sobreviver. Estou cansada e acima de tudo desesperada porque não foi isto que idealizei. Ainda me falam em ser mãe? 
Quero sair daqui, e principalmente desde trabalho, assim como ele. Mas depois vivemos do quê? Do amor e da cabana? Dramas...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PIRI, PIPIRI, PIPIRI, PIRI PIRADINHA!

ANTES: Ela (eu) tá maluca, ela (eu) tá doidinha.

Deixo-vos uma amostra do dia de hoje!
Pequeno-Almoço.

Sumo de limão com hortelã - em jejum.

Papas de aveia com canela e sementes de girassol - internem-me!

Saco que trouxe para o trabalho.

Lanche da manhã: 2 bolachas + 1 maçã.

Extras: Cápsulas de lecitina de soja (ler aqui os benefícios)
Amêndoas para o 1.º lanche; Bagas de goji para o 2.º lanche.

2º Lanche: Iogurte natural magro + Bagas de  goji. 



DEPOIS:
Ela não anda, ela desfila
Quando chega na festa
Arrasa na pista.

Haja motivação maltinha!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

HERE WE GO!

  • COMPRAS SAUDÁVEIS - CHECK!

  • SUPLEMENTOS - CHECK!
Encomenda acabadinha de chegar! Weeee!
  • IMAGENS MOTIVACIONAIS - CHECK!



  • AGIR - CHECK!

Bora lá pessoaaaaaaaaaaaaaaaal!
Se não fores tu a agir, ninguém o fará por ti!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013