origem

sexta-feira, 29 de maio de 2015

LEITURA DA SEMANA.

Os bebés também querem dormir,
Constança Cordeiro Ferreira.

Ofereceram-me este livro pelo aniversário.
Já tinha ouvido maravilhas desta famosa "fada dos bebés". Estou curiosa.
Mãos à leitura!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

BARRIGAS DE GESSO.

Mesmo antes de engravidar, este assunto estava para mim arrumado - não se fazia e pronto. Acho que será sempre um mamarracho que servirá apenas para apanhar pó e, mais tarde, ficar amontoado numa despensa qualquer.
Contudo, - e porque os maridos também mandam - já que o pai da criança faz questão de executar tal recordação, eu não me vou opôr e depois logo se verá o que se faz à bendita da barriga de gesso.

Mas agora que andei a fazer umas pesquisas, confesso que até encontrei uns modelitos bem giros e diferentes, em espelho penso eu:






Fiquei bastante interessada, como se fará isto com espelho?

quarta-feira, 27 de maio de 2015

DILEMAS DE UMA MULHER GRÁVIDA.


- actualizado -
 
E porque eu sou uma grávida muito ocupada, para a tarde de hoje tinha duas opções para a mesma hora:

  • Conhecer a maternidade;
  • Aula de Preparação para o Parto - Especial expulsão do bebé.
Ora posto isto, decidi optar pela segunda proposta porque mais vale saber como respirar na hora P do que propriamente saber onde ficam as camas - de certo que quando precisar, alguém me encaminhará.

Também me podem dizer: ai filha, quando chegar a hora P lembras-te lá tu das respirações e das forças correctas! Posso até concordar, mas também pode ser que fique registado alguma coisa, há que ter esperança! Além disso, ficará agendada uma próxima visita à maternidade para daqui a duas semanas e quem sabe eu consiga ir nessa altura.

Keep calm que há tempo para tudo - embora me queiram convencer do contrário!

--
ADENDADilema resolvido.
Entretanto a aula de preparação para o parto foi adiada para 2ªfeira e assim consegui ir à sessão no hospital. 

CENAS DE UM CASAMENTO.

Quer eu, quer o maridão, recebemos as SMS's da SAPONews*, contudo, ontem aconteceu algo caricato.

Após a recepção desta SMS:

"E a mulher mais poderosa do mundo em 2015 é... ver +: ..."

Recebo esta por parte do meu homem:

"Já respondi ao Sapo a dizer que eras tu :) Ninguém carrega tanto "eu" quanto tu neste momento :) Ti amooooooooooo"

E agora todo o mundo: ohhhhhh!

Afinal foi a Merkel, quem diria...

*Para quem desconhece, as SMS´s da SAPONews dão-nos conta das últimas notícias do país e do mundo.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

EU EXPLICO.

Ah e tal mas agora só falas da gravidez?

Lamento desiludir-vos, mas sim - esta agora é a minha novidade e todas as minhas pesquisas e interesses remetem para este tema. Perdoem-me, mas como mãe de primeira viagem tenho todo um novo mundo  para desbravar.
Além disso, a minha vida - que já não era muito emocionante - tornou-se ainda mais monótona já que estou de baixa e os planos de grande diversão tiveram que ser reduzidos. Ainda assim, tenho conseguido ir molhar o rabiosque (e a barriga) e apanhar um solinho quase todos os dias porque o Verão promete-me bem mais reservas.
Esta nova etapa da minha vida tem sido maravilhosa e posso dizer-vos que adoro a minha barriga - confesso que vai deixar-me pena "desfazer-me" dela!! São vários meses onde a barriga é o centro das atenções - direi até que trato dela 24h por dia, uma vez que mesmo a dormir é nossa grande preocupação. O cuidar, o hidratar, o estimar e o criar borboto na camisola de tanto acariciar faz parte da minha rotina. E, também, apesar de ter uma mega barriga, ela é muito redondinha e eu adoro-a por isso. Apesar de só ter "praticamente" barriga, vou ter uns quantos quilinhos a abater porque embora nunca tenha tido grandes apetites ou desejos, há quilos que se apoderam de nós só porque sim. Depois logo penso nisso, até porque sempre disse que quando engravidasse queria uma grande barriga e não que ficassem na dúvida se estaria mais gorda - aqui fizeram-me a vontade, o sofrimento virá depois ahahahah

Em cima da mesa e por decidir, tenho ainda a sessão fotográfica e o baby shower. A primeira deverá ser realizada no inicio do próximo mês e quanto ao baby shower ainda não sei se sempre se realizará. Quem me conhece, sabe que eu deliro com estes preparativos, mas quando não se está rodeada das melhores pessoas, estes eventos caseiros perdem um pouco o interesse. A ver vamos.

O que mais vos posso dizer? 
Posso acrescentar que pela casa estão as malas, um berço e um carrinho e que ainda não há quartinho programado. Não sei se ainda mudarei de casa antes do dia P, mas quer-me parecer que ficará para depois. Enfim, prefiro não pensar nisso para não stressar.

E com este ponto de situação feito, lembro-vos só que me sinto super bem, apesar dos inchaços normais na cara, nas mãos e nos tornozelos. De resto, tudo impecável e keep calm que já só faltam 43 dias! Depois da gravidez, virá a saga do nascimento do Santiago, como tal não esperem melhores dias ou melhores temas por aqui. Desculpem se vos desiludi. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ALMOFADAS DE AMAMENTAÇÃO.

Desde que estou grávida, que tenho tentado apurar a funcionalidade de alguns acessórios/equipamentos para que não haja dinheiro gasto em vão - já bem basta aquilo que se tem que adquirir por necessidade. No entanto, relativamente às almofadas de amamentação, tenho ouvido maravilhas e, por isso, este sábado decidi aventurar-me na compra de uma. 
A minha escolha recaiu nesta:

É vendida como uma almofada para 4 etapas, acompanhando a mãe desde a gravidez. Quanto ao padrão, comprei num bem mais divertido, cheio de elefantes para atrair a boa sorte - assim quero acreditar!

Espero não ter feito uma compra desnecessária, contudo, é algo que só daqui a uns meses conseguirei dar o feedback.

Há por aí alguma fã destas almofadas?
Eu tenho ouvido falar tão bem...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA.


Um bom dia para solicitar o kit de criopreservação das células estaminais.

Menos uma dor de cabeça. Next!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

AQUELE MOMENTO...

...Em que estou num workshop de pré-mamãs e uma enfermeira me pergunta... a idade!

Confesso, este diálogo aconteceu comigo:

- Que idade tem? 
- 27.
- A sério? Eu dava-lhe 20 anos! 
- 20 anos? Por acaso faço 28 já para a semana.
- Não parece nada, até já estava a pensar: "toda a gente é mãe primeiro que a minha filha" - que tem 26 anos, acrescentou.


E a conversa terminou aqui, com a senhora bem mais aliviada. E antes que perguntem, não, eu ainda não tinha aberto a boca e proferido qualquer observação.

Indo ao que me interessa, estando eu com 32 semanas de gravidez, parecer que tenho 20 anos é positivo ou nem por isso? Achei um pouco descabido, mas se calhar até estou com bom aspecto! - pelo menos assim quero acreditar.

Mas esta observação deixou-me com a pulga atrás da orelha... uma coisa é certa, botox, amigo, não preciso de ti tão cedo!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

HOJE VAMOS FALAR DE... ROUPA, NO PÓS-PARTO.

Habemus camisola amarela! 

Não, não me dediquei ao ciclismo e muito menos estou a pensar antecipar o parto.

Mas, a partir do momento em que, pela primeira vez, vi sair uma recém-mamã da maternidade, jurei a mim mesma que não queria ser uma réplica da tal senhora. Eis que a mamã saiu do hospital de robe, camisa de dormir e chinelos de quarto, o que fez com que fosse obrigatório (para mim) tratar da fatiota do pós-parto o quanto antes. Até porque nem robe tenho ainda!!

E nem vou falar da Kate, porque essa menina elevou a fasquia para um patamar, a meu ver, só alcançável por princesas e outras que tais. Mas há o mínimo possa, pelo menos eu penso assim - estarei errada?

Vestidos já eliminei da lista porque cada um que experimentei envergava em mim uma Mãe de Santo e por isso desisti da ideia.

Optei então por uma camisola amarela, fresca e fofa (e larga) que só ela. E assim sempre posso combinar com umas calças tipo leggings já que o volume está alastrado apenas na zona abdominal.

Não preciso de sair de saltos altos - até porque os que tenho já não me servem com os inchaços, e até gostava - mas umas sapatilhas parecem-me minimamente adequadas.

Ah, e já informei o meu marido para olhar por mim! Quero sair minimamente decente e não parecer uma desenterrada. Não é pedir muito pois não?

E o amarelo fica-me a matar. Ahahahahah!

DESEJO DE FIM-DE-SEMANA.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

ESTAR GRÁVIDA É...

Miminho dos tios.
Para o infinito e mais além!

... Receber o Pai Natal quase todos os dias.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CURIOSIDADES.




Hoje, na minha primeira aula de preparação para o parto, descobri que muitos dos exercícios aconselhados são comuns aos exercícios que praticava no taekwondo de forma a aumentar a minha flexibilidade. Suponho com isto que vai ser canja, certo?

Ou não...