sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SABES QUE...

... A tua vida está realmente a mudar quando... Fazes a lista de compras de Natal, e o número de presentes para bebés e crianças é substancialmente superior ao dos adultos - estarei a ficar velha? Ahahah Mas é um óptimo sinal!!

Quem está a pensar aproveitar o dia/fim-de-semana de promoções para comprar os presentes de Natal? Vamos lá, falta 1 mesinho!! 

Depois conto-vos o que comprei!! 

terça-feira, 15 de novembro de 2016

CHEFES... E CHEFAS!

No final da semana passada adoeci e cheguei mesmo a ter de sair mais cedo do trabalho para me deslocar às urgências (onde cheguei com 40graus de febre). Por este motivo, enviei uma mensagem aos meus superiores a avisar que iria sair mais cedo por não me estar a sentir bem e que esta semana compensaria a hora em falta.

Resposta dela: Ok.

Resposta dele: As melhoras.
Já tinha falado com ele no período da manhã e por isso estava ocorrente da situação.

Eu por acaso tenho um cargo logo abaixo deles e por isso giro todos os recursos humanos mas, apesar de ser mulher, não sou assim tão... gelada... Que frieza senhores! (Ou se calhar eu é que sou uma grávida sensível!)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VOU SER ATIRADORA!

- DE TIRO COM ARCO!

Desde que fui a uma feira e experimentei esta modalidade que ando doida por me armar numa Robina dos Bosques Alentejanos. Sempre gostei destas coisas mas o mais parecido que tinha experimentado eram os famosos dardos. Aliás, quando fui a esta feira com o meu homem, o interesse era apenas assistir à demonstração - nunca imaginando que ia lançar umas flechas por aqueles ares.

Mas o bichinho ficou em nós e agora já temos um arco, flechas e dois alvos!!! Que loucura! Há por ia pessoal que se dedique a esta arte para partilhar ideias?

P.S. - alguém viu o filme " we need to talk about kevin"? Ando com este fantasminha a pairar na minha cabeça. Credoooooo! Bem, mas felizmente o meu filho é um bebé de 16 meses, portanto não há que recear cenas tristes! Avancemos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

É MENINA!!

Ou pelo menos assim se acredita para já.


Depois de ouvir milhares de opiniões, lendas e comparações eis que o médico me confirma que muito provavelmente virá uma menina a caminho. É óbvio que estamos radiantes mas aquele misto de sentimentos onde o medo se camufla impõe algum respeito. 

Mas vai correr tudo bem.
Vai correr tudo bem.
Tudo bem.

Agora há toda uma linha rosa por descobrir - socorro!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ISTO DE SER MÃE.

Olá gente gira e animada!! 

Contentes por ser sexta-feira? Espero que sim!! 

Por aqui vive-se o dilema de fazer ou não uma escapadinha no fim-de-semana para recarregar baterias. 

Se a ideia inicial se prendia com o facto de passarmos o primeiro fim-de-semana a sós depois de sermos pais (já passaram quase 16 meses), por outro lado agora surgiu o "remorso" de não levarmos o nosso filho. É de facto um dilema muito chato e controverso... Mas sejamos sinceros, desde que ele nasceu que o tempo para nós tem sido mínimo e o que é certo é que os casais também precisam de um bocadinho de atenção - acham que isto é ser egoísta? Para agravar a situação, como estou grávida ando a suplicar por umas horinhas de descanso... e sem choro.... 

Tem sido super cansativo para mim, porque o vou buscar as 18h/18h30 quando chego do trabalho e uma vez chegada a casa vivo aquela adrenalina de um olho na comida e outro no filho. E um filho tem sempre as suas necessidades e atenções porque ou está a fazer aquilo que não pode ou a subir para onde não deve. Enfim. Isto tudo sozinha porque o maridão só chega a casa perto das 22h.

O que acham desta modalidade de deixar os filhos com os avós (que adoram a ideia) e ir descansar (e namorar) um dia e meio longe do choro e das fraldas?

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MAIS UMA JUSTIFICAÇÃO... E MAIS UMA BOMBA!

E parece que está a ser mesmo complicado passar por aqui. No entanto, por mais que tente, a minha rotina diária embala-me de uma forma sufocante e quando dou por mim estou a rezar para chegar a cama. Perdoem-me!

No meio desta montanha russa diária, tive uma novidade bombástica - ESTOU GRÁVIDA. Sim, de novo. Entre descolamentos e vitaminas cá continuo na minha vida negando inevitavelmente o repouso que me era devido. Felizmente, aparenta estar tudo bem embora ande sempre o coração nas mãos. O que é certo é que desta vez tudo está a ser diferente - não tenho sintomas contrariando a primeira experiência em que tive uma espécie de tudo incluído (até no parto). Enfim, adiante.

Agora que me desculpei mais uma vez, vou almoçar - aproveitei este bocadinho do meu dia para vos dar esta maravilhosa novidade.

Espero que estejam todos bem. Hei-de visitar-vos em breve.